Mercedes-Benz DTM AMG C-Coupé 2012

Algumas horas depois da Audi mostrar seu novo carro para o DTM de 2012, a Mercedes apresenta seu novo carro, baseado no novíssimo Classe C Coupé AMG. O carro está com um visual muito mais agressivo que o atual Classe C 4 portas.

As regras são novas, para todos os 3 fabricantes envolvidos no DTM (em 2012 a BMW volta a competição e vai se juntar a Mercedes e Audi). Muitos componentes são comuns aos 3 carros, e com isso o custo deve uma drástica redução. A segurança foi melhorada em todos os pontos, principalmente para os pilotos.

O Chassi tem gaiola de aço e conta com estruturas anti-impacto na laterais e na dianteira. Portas e painéis laterais são em fibra de carbono. O motor V8 de 4 litros tem seus cilindros dispostos em 90 graus. A potência estimada é de 500 cv às 7500 rpm. O câmbio, que é uma parte comum entre todos os modelos do DTM 2012 é seqüencial de 6 velocidades. Os freios são de fábrica, em carbono, sem o sistema ABS de anti-travagem das rodas.

Rodas e pneus são bem mais largos, com 18 polegadas e pneus de perfil 310/720 na traseira e 310/680 na dianteira. O modelo estreará nos testes coletivos desta semana na pista de Ochersleben.