Opel Turbomanta 1973-1975 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Opel Turbomanta 1973-1975

O Manta foi um dos mais idolatrados esportivos das Opel (aliás ainda é até hoje, porém, agora, como um clássico). Ele teve algumas versões especiais, extremamente raras, uma delas foi o Turbomanta.

Em 1973 o Turbomanta tinha rivais de peso como o Capri da Ford ou o BMW 2002. Ele era equipado com um motor de 1,9 litros a gasolina e, dependendo da versão poderia ter entre 78 e 152 cv de potência. Esta unidade era denominada “S” pela Opel.

Seu desenho coupé até hoje é apreciado e conta com linhas características da época, com cantos retos e frente com olhar “mau-humorado”. O Turbomanta contava com faixas decorativas nas laterais e no capô.

O desempenho era excelente frete aos rivais com velocidade máxima na casa dos 180 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h feita em pouco mais de 7,5 segundos. Algumas variações de importadores acabaram gerando versões ainda mais raras (como a D.O.T.). Para se ter uma idéia desta exclusividade apenas 33 Turbomantas foram feitos entre 1973 e 1975, sendo que 5 destes eram protótipos.

Compartilhe: