Mercedes F125!

Antes de mais nada, o nome deste carro conceito apresentado pela Mercedes tem mesmo um ponto de exclamação no final de seu nome (ou sigla). O modelo é o que a Mercedes pensa de um sport coupé para p futuro. Futuro este, um pouco distante…

A idéia é que modelos como o 125! Estejam nas ruas em 2025. A propulsão é elétrica. São 4 motores, um em cada roda e suas baterias poderão ser carregadas apenas plugando o carro na tomada de sua casa. A potência dos 4 propulsores é de 231 cv, podendo chegar aos 313 em alguns momentos.

O desempenho do 125! Foi anunciado com os seguintes números: 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 220 km/h.

Ele tem 4,99 metros de comprimento e 3,33 de entre-eixos, o que mostra que é um carro espaçoso. A carroceria tem composição variada, com fibra de carbono e alumínio em mais abundância.

A condução dele é semi-automática, o que permitira que, sozinho, ele possa trocar de pistas no piloto automático. Além disso, com sua conexão com a web ele pode definir o melhor caminho sem a intervenção do motorista. O dispositivo responsável por tudo esta independência chama-se @yourComand e também faz com que o carro pare em sinais de trânsito quando necessário.

%d blogueiros gostam disto: