Finalmente. Depois de anos o pequeno Nissan já pode ser comprado nas revendedoras da marca espalhadas pelo país. A demora foi tanta que durou duas gerações do modelo.

Mas isso tinha um motivo: a fabricação do March no México. Com isso o modelo pode ser trazido sem impostos, o que o faz ter preços bastante atraentes. E isso pode ser constatado no seu lançamento: a versão básica tem preço inicial de R$ 27.790, já com airbag duplo. Com ar, trio e direção o March começa custando R$ 33.390.

O motor que chega é o 1 litro com 74 cv (flex). Você não está enganado, este é mesmo o motor usado pelo Sandero, seu “irmão” de criação. Apesar de o modelo 1,6 litros que vai ser lançado no final de novembro (os preços devem começar nos 35 mil reais), o March combina mesmo com o 1.0.

O carrinho popular deve fazer a Fiat e a Kia torcerem o nariz. Pelo menos pelo que se fala dele lá fora. A qualidade de construção é muito elogiada e o espaço e conforto está compatível com o mercado.

Seu desenho agrada. É um carro bonito, ainda mais nesta atua geração. As linhas arredondadas dão um ar agradável e moderno ao carro que pode fazer frete ao Picanto e ao Uno. O consumo anunciado é de 9,5 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, isso com etanol, com gasolina ele bebe menos.

Compartilhe: