Land Rover DC100 e DC100 Sport

Ambos foram mostrados no estande da marca no Salão de Frankfurt e tem uma nova proposta de design. O tradicional fabricante britânico está a repensar seus conceitos, sem perder o seu DNA. Os DC100 e DC100 Sport são dois off-road originais que antecipam a nova geração do Defender.

Eles poderão estar em fabricação até o ano de 2015. O Atual Defender tem seu desenho sem sofrer grandes alterações desde seu lançamento, praticamente. E seu lançamento foi no longínquo ano de 1948. Claro que, com o passar dos anos ele veio sofrendo alterações e ficando mais moderno e seguro. Sua atual geração já está defasada e um substituto tem que surgir logo para que seu sucesso continue.

Estes dois protótipos ilustram bem como este substituto será. Com linhas extremamente atraentes e modernas os C100 têm tudo para agradar e manter a tradição da marca nos off-roads de raiz. O DC 100 conta com teto rígido e o Sport com teto de material retrátil. Com suspensão hidráulica a altura do solo pode chegar aos 32 cm. A dureza também é variável. Por dentro há muita modernidade: porta trecos, painel bem desenhado e todos os itens de conforto e segurança que um modelo deste porte tem que ter.

O DC100 está equipado com um motor a diesel de 2 litros enquanto o DC100 Sport com um a gasolina, também com 2 litros. O Câmbio em ambos é de 8 velocidades automático. Há a possibilidade de propulsão híbrida e os dois têm Start and Stop, tudo para ajudar no consumo.

Para ajudar nas manobras há câmeras nas laterais dos DC100 e DC100 Sport que dão ao motorista um campo de visão de 360 graus. A tração tem diversos tipos de ajustes eletrônicos para se adaptar a cada terreno. Outro equipamento interessante é o controle de pressão automático dos pneus que inflam ou enchem os mesmo para cada tipo de terreno.

%d blogueiros gostam disto: