Renault Duster 2012 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Renault Duster 2012

E não é que o Ford Ecosport terá um concorrente Renault? Como esperado a versão do Dacia Duster começa a ser vendida no Brasil e conta com características para deixar a Ford preocupada.

Por fora
Não há nada de inovador no desenho exterior do Duster. Por fora suas linhas são tradicionais, alguns poderão até dizer ultrapassadas, mas não são feias. O Duster é um mini-suv, carros desta categoria nunca foram exemplo de beleza. A dianteira é muito “Dacia”. As lanternas mostram algu,a originalidade, mas não muita simetria com a grade. Na lateral um suv legítimo, com cintura alta e pára-lamas encorpados. A traseira é a parte mais convencional do carro com pequenas lanternas verticais. O que há de realmente interessante é a ausência de plásticos no estilo “aventureiro-urbano”. No lugar destes há alguns detalhes cromados, mas nada em exagero.

Por dentro
No lado de dentro não há nada do Duster original, o da Dacia. O acabamento geral não é dos melhores, mas supre o que um modelo destes propõe. O Ruído interno acabou sendo prejudicado pelas grandes alterações feitas em relação ao modelo original. Há espaço para 4 pessoas tranquilamente, com o quinto passageiro tendo que ficar um pouco espremido no meio do banco traseiro. O painel é simples, mas funcional. Nada de muita tecnologia ou design apurado. O porta-malas tem 475 litros na versão 4×4 e 400 litros na 4×4.

Desempenho e consumo
Há três opções de motores uma 1,6, uma 1,8 e outra 2 litros. Na primeira só há opção de câmbio manual de 5 velocidades. O 1,6 litros leva o Duster aos 180 km/h e de 0 a 100 em 11 segundos. O consumo é alto com média de 8,2 km/l na estrada e 5,7 na cidade.

Equipamentos e preços
Com ABS, duplo-airbag de série o Duster é seguro desde a versão mais simples. Para o conforto há ar-condicionado, direção assistida, rádio com cd e controles no volante e trio elétrico. O preço inicial está na casa dos 50 mil reais para a versão 1,6 litros. A AWD terá seu preço na casa dos 65-70 mil reais.

Compartilhe: