BMW Serie 3 2012 (f30) – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

BMW Serie 3 2012 (f30)

Bastante aguardada a nova Série 3 conta com visual comportado, mas, como sempre, bastante original.

O desenho

Há elementos claros de outros modelos da BMW nesta nova Série 3. A dianteira tem capô com caimento bastante acentuado, e faz lembrar o Z4. A nova grade se integra ao grupo ótico e na traseira, quem não estiver atento, poderá reconhecê-lo como um Série 5, pelas lanternas de desenho semelhante e linhas gerais bem parecidas a do seu irmão maior.

Ela cresceu

Em quase todas as dimensões ele cresceu em relação à geração anterior, que havia sido apresentada em 2005 e permaneceu durante toda a sua existência. No comprimento são mais 9,3 cm, o maior crescimento nas dimensões. Por dentro o espaço para a cabeça e para as pernas também cresceu, em média, 1,5 cm.

Motores de início

Como oferta inicial serão 4 opções de motores, duas a gasolina, a 328i e a 335i, além de duas à diesel 320d e 320d EfficientDynamics. A versão que mais vai chamar a atenção é a 335i com seu potente 3 litros de 302 cv de potência.

Início das vendas

As vendas da nova Série 3 começam, na Europa, no início de fevereiro. Para 2012 uma versão híbrida e a perua são esperadas para o primeiro semestre.

[nggallery id=126]

Compartilhe: