Honda Civic 2012 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

A primeira impressão é que o novo Civic 2012 mudou pouco, mas isso não é verdade.

Tudo é novo, por fora e por dentro. A carroceria ganhou mais musculatura e linhas mais modernas, apesar de ainda pecar na originalidade. A dianteira apesar de completamente nova ainda lembra a geração que está indo embora… A traseira está bem diferente, mas igualmente sem originalidade.

O comprador deste tipo de seda não “curte” muito revoluções visuais, e a Honda apenas fez o que o mercado pede, assim como outras montadoras. O interior está bem mais bonito e harmônico. O novo painel está mais completo e o console está mais robusto.

As alterações na suspensão ajudaram a melhorar a dirigibilidade e o equilíbrio do modelo, que já eram dois itens de destaque. Serão 3 versões iniciais: LXS, LXL e EXS. O preços devem ficar entre 66 e 88 mil reais. Vai depender da versão e dos opcionais. Opcionais estes que são muitos, assim como os equipamentos de série, que englobam câmera de ré, em todas as versões e monitor de LCD com tela sensível ao toque na versão topo de linha. Esta versão também pode ter ESP. O porta-malas, que era motivo de reclamações agora conta com 109 litros extras e passa a ter um total de 449.

O motor é o mesmo usado atualmente com 1,8 litros com quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Ele conta com 140 cv de potência máxima e é bi combustível.

Compartilhe: