COtF V8 Supercars – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

COtF V8 Supercars

Depois de quase 3 anos de desenvolvimento o novo carro da V8 Supercars Australiana foi apresentado.

Externamente as diferenças são mínimas. Vale destacar apenas que as rodas terão 18 polegadas, ao invés de 17 polegadas atuais. Mas mexer pouco no visual exterior é bom, muito bom. Primeiro que o carro na V8 Supercars é muito bonito, mas principalmente pelo fato de o carro ser muito próximo ao modelo que é visto nas ruas.

Mesmo contando com um chassis tubular com muitas peças em comum, os Holdem Commodore e Fords Falcons mantiveram o visual do modelo de rua, ao contrário, por exemplo da Stock Car brasileira, que tem grandes diferenças visuais do modelo da pista com o modelo que é vendido nas concessionárias.
Dói pontos principais foram levados em conta neste novo carro: a segurança e a redução de custos. Com peças em comum os custos baixam e com as alterações na confecção do chassis a segurança aumenta. Um dos principais pontos para melhorar a segurança foi o reposicionamento do tanque de combustível. Ele agora fica na parte onde ficaria o banco traseiro dos carros. Antes ele ficava atrás do eixo traseiro, o que tornava relativamente comuns alguns incêndios em impactos traseiros.

A suspensão traseira também é nova e comum aos modelos. Agora conta com multi-links e é independente. O novo carro deverá ser usado por todas as equipes em 2013.

Imagens: Facebook

Compartilhe: