BMW Serie 6 Gran Coupe – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

BMW Serie 6 Gran Coupe

Ele é um novo modelo, feito para ser uma alternativa aos rivais Audi A7 Sportback e Mercedes-Benz CLS, que já estão há mais tempo no mercado dos “sedãs-cupês”.

Feito com base no Série 6, que é um legítimo cupê, o Gran Coupe foi definido pela BMW como um 4+1 lugares. Segundo o pessoal da “BM” o assento central traseiro é um “opcional”, uma vez que a acomodação de uma pessoa adulta ali é praticamente impossível por conta da falta de espaço para a colocação dos pés.

O desenho tem linhas tradicionais, bastante próximas a atual geração do Série 6. Ele é bem resolvido e consegue mesclar esportividade e seriedade. As linhas traseiras são mais originais que as dos concorrentes germânicos citados acima.

Ele tem 5 metros, 6 centímetros a menos que o gigante Série 7. As demais dimensões são mais generosas que o Série 6 tradicional, o que jê era de se esperar. Há mais espaço para os ocupantes e bagagem. A mala tem 460 litros que podem ser aumentado até impressionantes 1265 litros com o ajuste dos bancos.

São três versões no lançamento, sendo duas a gasolina e uma a diesel. Os modelos a gasolina são o 640i com 320 cv e o 650i com 450 cv de potência máxima. O primeiro conta com um motor seis cilindros em linha e o segundo com um oito cilindros em V. A versão diesel tem 313 cv e é a 640d.

Há muitos itens de segurança e conforto, afinal o modelo vai brigar numa fatia de mercado onde isso é fundamental. Sistemas de previsão de colisão, fadiga e frenagem automática são itens de série. Luzes diurnas de LEDs também são de série. Opcionalmente há DVD Player e TV. Um pacote esportivo ao melhor estilo M e uma versão com tração total devem surgir em breve.

O ajuste do motor em 5 níveis ajudará no consumo e no uso mais racional do mesmo em situações cotidianas. A carroceria conta com várias partes feitas em alumínio para diminuir o peso total do carro que tem 1845 quilos. Ele sairá da mesma fábrica que hoje em dia entrega os Série 5, 6 e 7, na Alemanha.

[nggallery id=136]

Compartilhe: