Mercedes-Benz SL 2013 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Mercedes-Benz SL 2013

Mais leve e com visual mais agressivo, a nova SL dá continuidade à tradição da mais famosa linha de conversíveis do fabricante alemão.

As linhas estão mais encorpadas, apesar de estar mais “cheinha”, a nova SL não passa a imagem de um carro pesadão e parece até menor do que realmente é. As mudanças não se resumem ao exterior e ao interior, mas também chegam aos chassis.

O modelo anterior vinha desde 2008. Seus 4,61 metros de comprimento e 1,8 de largura dão conforto aos ocupantes, mesmo para um conversível, que tem toda a estrutura para albergar a capota em sua carroceria.

Por falar em capota, são três modelos: um tradicional na cor da carroceria, outro com teto de vidro e um terceiro com vidro também, mas com a possibilidade de escurecimento/clareamento do mesmo. Este último se chama Magic Sky Control.

No geral as linhas melhoraram a sua aerodinâmica que passou a ter CX 0,26 e, comparado ao seu rival da BMW, o Série 6, com CX 0,31 é baixo.

Para o seu lançamento apenas duas versões a gasolina estarão disponíveis, são elas: SL350 com 360 cv de potência e SL 500 com 450 cv. Abas contam com sistema de start-and-stop para ajudar a manter o consumo na média. Além disso ela está 140 quilos mais leve que a versão anterior, graças a carroceria em alumínio. O Câmbio de ambas é o &G-Tronic automático com 7 velocidades.

Ente os itens de conforto a suspensão conta com sistema de adaptação ao piso e amortecedores hidráulicos com molas helicoidais. A segurança segue a linha e tem muito itens com destaque para o sistema de detecção de fadiga do condutor e o PRE-SAFE que prevê colisões.

[nggallery id=135]

Compartilhe: