Ele é o mais potente dos Audi A5. Com 450 cv tem a difícil tarefa de brigar com C63 AMG e com o M3.

O motor (ou seria a usina?) tem oito cilindros em V e conta com uma caixa de velocidades automática de sete velocidades e dupla embreagem. O modelo 2012 tem as alterações estéticas e de acabamento apresentadas neste ano para a gama A5.

O desempenho anunciado pela Audi é de 280 km/h de velocidade máxima e a aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4,6 segundos. A tração é total e permanente com ajuste de distribuição para os eixos dianteiro e traseiro. Para ajudar na estabilidade ele conta com novos amortecedores e molas menores que os A5 comuns. Isso, claro, o deixa mais baixo 2 cm de imediato. A Suspensão também conta com ajuste hidráulico.

Os freios são em cerâmica e todo o sistema é 3 quilos mais leve que o da versão anterior. As rodas podem ter 19 ou 20 polegadas, opcionalmente.

Externamente o RS5 tem pára-choques diferenciados em relação ao restante da gama. Eles contam com entradas de ar mais generosas para ajudar na respiração do V8. A aerodinâmica tem alguns detalhes interessantes, como o pequeno aerofólio traseiro que é acionado aos 120 km/h para ajudar a grudar a traseira no chão.

Por dentro, o carro tem muito couro, um visual esportivo que alinha um certo nível de seriedade. O painel e outros itens como a alavanca de câmbio, manopla e pedais dão o toque final de esportividade no novo RS5.

[nggallery id=138]

Compartilhe: