Chevrolet S-10 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Desde o lançamento da primeira geração da picape média S10, da Chevrolet, a globalização cresceu e ganhou novos traços. Agora, a segunda geração foi apresentada (é a primeira mudança de base) e ela segue o que há de mais comum na globalização automotiva atual.

Feita para atender os mercados emergentes a nova S10 tem as linhas que a GM aplica em seus mais modernos modelos. A grade é cortada por um filete onde na parte central a gravata da GM está colocada. Os faróis têm linhas mais tradicionais que os modelos Montana e Cobalt, por exemplo, mas tem os mesmos contornos.

A ergonomia mostra mais um automóvel que um carro de trabalho, o que não é surpresa tendo em vista suas principais rivais. Há versões de cabine simples e dupla. A cabine simples terá como alvo o transporte de cargas e conta com 1.570 litros de capacidade ou 1.303 quilos. Na cabine dupla há tudo que um seda de porte médio tem, com destaque para a iluminação do painel feita por leds.

O motor 2,5 flex (147 cv) se mantém como opção. O destaque é o turbodiesel de 2,8 litros com 180 cv de potência máxima. A tração pode ser traseira ou total. A nova S10 agora está alinhada com sua rival maior a Toyota Hilux e promete boa briga.

Compartilhe: