Buick Grand National – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Buick Grand National

A série especial do Regal foi lançada em 1981 e fazia referencia ao sucesso que obtivera nas pistas da Nascar. A primeira série foi limitada em apenas 100 unidades, todas na cor preta. Logo no lançamento o Grand National ganhou pintura estilizada nas laterais além de spoiler e um pequeno aerofólio na traseira.

O interior também era exclusivo, com bancos esportivos e alterações no painel  e acabamento das portas. O motor era V6, aspirado com 4,1 litros e rendia 125 cv de potência. Em 1982 o Grand National ganhou um novo motor, agora turbo, com 175 cv de potência e 3,8 litros. Pouco mais de dois mil Grand Nationals saíram da fábrica da Buick em 1982. Sua fabricação só retornaria em 1984 com várias melhorias no motor, que elevaram sua potência aos 200 cv.

Em seu ano derradeiro, 1987, o Grand National ganhou algumas versões, entre elas a GNX, que seria seu versão de  despedida. A GNX desenvolvia 276 cv de potência, e algumas partes do motor eram em alumínio para deixá-lo mais leve. O motor turbo era capaz de levá-lo à a casa dos 200km/h de velocidade final  e fazer o 0 a 100 km/h em apenas 4.7 segundos.

Compartilhe: