Chevrolet Onix – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Às vésperas da abertura das portas do Salão do Automóvel, a Chevrolet lança oficialmente o Onix, seu novo compacto. O modelo teve uma imagem oficial divulgada no final da semana passada e agora, além de mais imagens, as informações.

O desenho mantém as linhas e o DNA dos atuais produtos da marca, com grade dividida e gurpos óticos de desenho não muito harmonioso. A linha de cintura alta também é marcando no Onix, o que lhe dá um ar de monovolume.

A traseira tem lanternas de desenho muito simples, bem menos ousados que as do Agile ou Cobalt, por exemplo. No interior o painel é bastante bonito, apesar da simplicidade de suas linhas gerais. Nas versões mais  equipadas o console central contará com um LCD, sensível ao toque, para navegação e exibição de informações gerais de multimídia.

As versão iniciais serão: LS, LT e LTZ, da mais simples a mais sofisticada. Os principais equipamentos são o EDB, ABS, duplo airbag (todas as versões) e Bluetooth e entrada USB (entre outros) na LTZ. O Onix terá também kits de personalização com adesivos e pinturas diferenciadas. Os motores serão o 1.o e o 1.4 flex (80 e 106 cv respectivamente), o cêmbio é manual, a versão automática só chega em março de 2013. O preço inicial é de R$ 29.990,00 podendo chegar aos R$ 41.990,00. Ele começa a ser vendido em novembro.

[nggallery id=185]

Compartilhe: