Jaguar XFR-S (2013) – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Jaguar XFR-S (2013)

A primeira vez que o XFR-S foi cogitado foi há pouco mais de um ano. O modelo teve algumas fotos no estilo TEASER mostradas na semana passada, e agora, as fotos oficiais, por inteiro. Ele vai ganhar destaque na mídia pelo mundo inteiro, afinal não é um simples jaguar. A marca inglesa, com toda a sua tradição, fez, ao longo dos anos sedãs fantásticos, com esportividade a flor da “lata”, mas o XFR-S é especial: ele é o sedã mais potente da marca em todos os tempos, pelo menos até agora.

Ele será raro, com produção limitada. Seu motor V8 de 5 litros e sobre alimentado despeja 550 cv de potência no asfalto. Um carro ideal para passear com a família nos finais de semana, fazer uma viagem rápida até uma cidade serrana, bem rápida. Com sua transmissão eletrônica de oito velocidades pode-se sair da imobilidade e ir a marca dos 100 km/h e, apenas 4.4 segundos.

O XFR-S ganhou novo diferencial e suspensão, para agüentar mais o tranco. O sistema de exaustão também foi melhorado, assim como o sistema de injeção eletrônica.

O visual mostra, de cara, que não se trata de um carro para levar a noiva até aporta da igreja, mesmo por que isso seria muito rápido e ela chegaria antes do noivo… As rodas de 20 polegadas com seis dentes são das mais bonitas e os apêndices aerodinâmicos laterais ajudam na estabilidade, não só no visual.

Um sistema de 825 watt e 18 auto-falantes faz parte dos equipamento de conforto interno. Partes em fibra de carbono e sistema de multimídia também estão no pacote do XFR-S. O preço inicial do modelo nos EUA será de 99 mil dólares. Su apresentação oficial será no Salão de de Los Angeles.

[nggallery id=192]

Compartilhe: