Seat Leon CUP Racer

leon_cup-1

Depois que introduziu o Leon no WTCC, em 2005, a SEAT praticamente não fez nenhuma alteração no modelo em nenhum campeonato de turismo no mundo. A alteração que mereceu destaque neste últimos oito anos foi a introdução do motor diesel, e só.

Nesta semana a Seat vai mostrar o novo Leon Cup Racer. Com visual agressivo o modelo poderá ser usado em vários campeonatos pelo mundo, será a base de um modelo de competição global da marca.

Com o novo modelo a marca espanhola pretende manter a tradição nos campeonatos de turismo espalhados pelo mundo à fora, inclusive o mundial: WTCC. Atualmente a FIA usa o regulamento S2000 para o carros do WTCC, e eles mantém muitos traços dos modelos de rua.

leon_cup-2

Ocorre que, em 2014, a FIA vai alterar drasticamente o regulamento da competição, para deixa-la mais atraente e atrair novas marcas (vide a Citroën que já teste um modelo com intenção de competir no WTCC tendo como um dos pilotos a lenda Loeb).

O Leon Cup Racer já tem alterações aerodinâmicas que se ajustam ao novo regulamento do WTCC, que promete deixar os modelos, e esperamos a competição, bem mais atraente, como podemos ver nas imagens da SEAT. O motor base do novo Leaon de competição terá 330 cv de potência.

leon_cup-3