gol_track_01A Volkswagen já tem a sua versão “aventureira” do Gol, o Rallye, que foi avaliado recentemente pelo site, porém, não satisfeita com o seu representante topo de linha, a marca resolveu lançar uma versão mais em conta para quem tem pouco dinheiro para investir nesse tipo de veículo e apresentou esse ano o Gol Track com motor de 1.0 litro.

gol_track_03

A diferença em relação ao Rallye fica por conta de acessórios exclusivos e o motor mais fraco. O Gol Track traz suspensão elevada, moldura nas caixas de roda, pneus de uso misto e rodas menores com desenho exclusivo, além de um acabamento mais “pobre” no interior. Mas o efeito visual é bem agradável aos olhos.

gol_track_02

Por dentro, o Track não revela nenhuma grande inovação em relação as demais versões com motor 1.0 da marca. Apesar do acabamento simples, o carro tem uma excelente posição de dirigir e mostra muita agilidade no trânsito. Ele traz de série direção hidráulica, duplo airbag, freios com ABS e acionamento elétrico dos vidros dianteiros. Opcionalmente o Gol Track oferece rádio com CD player e MP3, travamento central por controle remoto, rodas de liga leve aro 14” e chave do tipo canivete.

gol_track_04

O Track é empurrado pelo velho conhecido motor 1.0 TEC, flex, capaz de gerar 76 cv e 10,6 mkgf de torque. O que faz com que o carro se comporte como um modelo de entrada, e não oferece disposição suficiente para encarar lama e nem terra fofa, no máximo uma estrada de terra batida e com poucos buracos. Porém, no trânsito pesado das grandes cidades ele se sai bem, por ter um porte pequeno, consegue se infiltrar nas pequenas brechas do engarrafamento, deixando a direção bem divertida.

gol_track_05

De acordo com a marca, o modelo faz de 0 a 100 km/h em demorados 18s9 e de 60 km/h a 120 km/h em 23s, números esses, que tem influência dos pneus de uso misto, que podem ter deixado o hatch mais lento. Seu consumo médio foi de 9,3 km/l entre cidade e estrada, nada mal para um carro de baixa cilindrada.

gol_track_06

Apesar do preço alto, por iniciais R$ 33.650, o Gol Track é uma boa opção para quem quer um carro diferente dos outros, sem exageros nos acessórios “aventureiros”, além de oferecer a suspensão elevada, que é ideal para enfrentar as imperfeições do piso das grandes cidades. Além desse recente facelift realizado pela marca no Gol que deixou ele muito mais atraente.

 *FICHA TÉCNICA:

Motor/Performance
Motorização: 1.0
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 76.0 72.0
Cilindradas (cm3) 999 N/D
Torque (Kgf.m) 10,6 9,7
Velocidade Máxima (Km/h) 160 158
Tempo 0-100 (Km/h) 14.1 N/D
Consumo cidade (Km/L) 7.7 N/D
Consumo estrada (Km/L) 9.6 N/D

Dimensões
Altura (mm) 1488
Largura (mm) 1659
Comprimento (mm) 3907
Entre-eixos (mm) 2468
Peso (kg) 974
Tanque (L) 55.0
Porta-malas (L) 285
Ocupantes 5

Mecânica
Câmbio Manual de 5 marchas
Tração Dianteira
Direção Hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Dois freios à disco com dois discos ventilados.

*Dados do fabricante

Texto e imagens: Marcus Lauria – CarpointNews

Compartilhe: