BMW i8 (2015) – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

i8-1

Sempre na vanguarda tecnológica e de inovação, o BMW Group traz ao mercado brasileiro, a partir deste mês, a sua divisão BMW i. Desde dezembro de 2013, a marca já comercializou mais de 6.000 modelos na Europa, nos EUA e no Japão, e agora traz ao País um novo conceito de mobilidade e design inspirador, voltados para um futuro atento à sustentabilidade e com atitude premium.

BMW i8 é a composição perfeita entre o prazer de dirigir esportivamente com o máximo de economia e o mínimo de emissões de dióxido de carbono.

Os modelos BMW i estarão disponíveis, inicialmente, nos concessionários autorizados do grupo em algumas grandes cidades brasileiras, a saber: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Joinville.

“A chegada da BMW i é um marco na história do grupo no Brasil. A linha i oferece o que há de mais avançado em termos de tecnologia e experiência premium em ambientes urbanos aliado ao puro prazer de dirigir, DNA de um verdadeiro BMW. Estamos certos de que os brasileiros se apaixonarão pelo recém-chegado BMW i8”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Desmistificando a lenda de que alto desempenho só se alcança com grandes motores e com alto consumo de combustível, a BMW i uniu o melhor de dois mundos: tudo o que se espera dos carros esportivos com a eficiência dos carros compactos. O BMW i8, esportivo híbrido plug-in da marca, é o segundo modelo da BMW i a chegar ao Brasil. O BMW i8 traz um visual que transmite modernidade, com linhas agressivas e bem demarcadas, mas sem deixar de lado as características visuais da BMW, como a típica grade bipartida.

Acelerar o esportivo é uma interpretação totalmente nova do prazer característico de se dirigir um BMW. A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento inteligente de energia, potência máxima de 266 kW (362 hp), garantindo desempenho digno dos melhores esportivos do mundo – 0 a 100 km/h em 4,4 segundos –, porém com consumo de combustível e emissão de dióxido de carbono comparáveis aos carros mais eficientes do mercado.

O motor elétrico do BMW i8 foi especialmente desenvolvido e produzido pelo BMW Group para este projeto. A unidade desenvolve potência de 96 kW (131 hp) e entrega seu torque máximo de 250Nm ao primeiro toque no acelerador. Além da resposta instantânea, típica de motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao seu design especial, projetado para permitir que o motor elétrico continue a fornecer todo o torque em altas rotações.

O motor também pode impulsionar o veículo sozinho – a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e a autonomia é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central do carro, embaixo do assoalho. Além dela, o modelo também traz um inédito motor movido a gasolina de três cilindros e injeção direta BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho, gerando uma potência de 170 kW (231 hp), com torque máximo de 320Nm. A comercialização do modelo ocorrerá sob encomenda, o que reforça a exclusividade do produto, a um preço unitário de R$ 799.950,00.

Dentre os principais aspectos exclusivos do modelo comercializado no Brasil destacam-se: farois em LED com opcional de laser (disponível em 2015 – será o primeiro automóvel com essa tecnologia no mundo); BMW Head Up Display em cores; pacote Pure Impulse, que inclui painel central em cerâmica, pinças de freio com nomenclatura e detalhe em azul BMW i e revestimento em couro carpo carum; entre outros. 

i8-2

Carregamento conveniente e rápido

O modelo poderá ser carregado por meio do acessório BMW i Wallbox, que será capaz de carregar a bateria de forma mais rápida (cerca de três horas). Esse tipo de estação será comercializado pelas concessionárias BMW i no mercado nacional e sua instalação poderá ser feita por empresas homologadas pela BMW do Brasil. Além disso, é possível carregar os carros BMW i por meio de tomadas convencionais aterradas de 220v e 110v (cerca de oito horas e 16 horas, respectivamente), uma vez que todos os carros possuem os cabos para tal modo de recarga como equipamento de série. Além disso, o cliente poderá carregar seu BMW i em estações instaladas nos concessionários BMW i. 

Conectividade

O  BMW i8 é equipadocom o novo BMW Connected Drive. Os carros já saem de fábrica com um SIM Card que mantém o veículo conectado à internet 100% do tempo, sem a necessidade de pareamento com o celular do motorista. Por meio da tecnologia, o motorista terá à disposição uma série de facilidades, como o aplicativo BMW i Remote (que permite acessar funcionalidades do veículo pelo smartphone, como ligar o ar-condicionado, enviar rotas para o GPS e ativar a buzina ou os faróis), o serviço de concierge, chamada de emergência, serviços especializados de guincho e uma plataforma de aplicativos como Google Local Search e o Street View.

i8-4 i8-3 i8-5

BMW Group

Compartilhe: