Chevrolet Onix (2015) – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

onix-1

Modelo mais vendido da Chevrolet no Brasil, o Onix não para de evoluir. O carro passa a oferecer, como item de série em todas as configurações, ar-condicionado e alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro.

Este sistema de segurança é constituído basicamente de sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores, que são capazes de detectar a presença de ocupantes e a não utilização do equipamento de segurança com o veículo em movimento.

O aviso sonoro é intermitente e só se desliga após o afivelamento do cinto. Este tipo de alerta é comum apenas em veículos de categoria superior.

O ar-condicionado passa a ser item de série também na versão de entrada (LS), que oferece outros itens de conforto, como direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e painel com velocímetro digital. As versões intermediária (LT) e topo de linha (LTZ) do Onix já traziam o sistema de climatização.

Desde maio, com a chegada da linha 2015, as versões 1.4 do Onix equipadas com transmissão automática incorporaram o volante revestido em couro com teclas de atalho para o comando do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do controle de velocidade (Cruise Control).

Em julho, o hatch da Chevrolet registrou recorde de vendas no mercado nacional, com 14.017 unidades emplacadas.

Chevrolet MyLink

onix-3

O Chevrolet Onix tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos por meio do smartphone.

Dessa forma, pode-se acessar aplicativos importantes, como o BringGo, próprio para navegação.

O MyLink é item de série na versão 1.4 litro LTZ (topo de linha), disponível também na configuração equipada com o câmbio manual de cinco velocidades.

O multimídia pode equipar opcionalmente a versão LT (intermediária), seja a com motor 1.0 ou a com motor 1.4 litro, que também trazem a comodidade do ar-condicionado e das travas e dos vidros elétricos, por exemplo.

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix conta com diversos itens de conforto e de segurança. Destaque para a direção hidráulica, o banco do motorista com regulagem de altura e o painel com conta-giros e velocímetro digital. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e ar-condicionado também estão presentes em todos os modelos.

onix-2

Powertrain

Em relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém os motores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro –cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro–, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 litro do Chevrolet Onix rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 litro entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6.000 rpm.

O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades, pioneira em veículos da sua categoria.

O modelo continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky.

Divulgação GM

Compartilhe: