Fusca R-Line (2014) – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Fusca R-Line (2014)

fusca_rline-1

Modelo mais icônico da marca, o Fusca R-Line é equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Esse conjunto mecânico faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 s e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.

O Fusca conta com os pacotes R-Line de acabamento externo e interno. Os itens esportivos exteriores incluem rodas de liga leve de 18 polegadas com design “Twister” e pneus 235/45 R18, para-choques dianteiro e traseiro R-Line, soleiras na cor da carroceria e frisos cromados com design específico. Também fazem parte do pacote exterior frisos de proteção lateral na cor do carro, com detalhes cromados, carenagem dos retrovisores externos também em “body color” e indicador de pressão dos pneus. Há, ainda, o defletor, maior do que o normal e pintado de preto brilhante (em cima) e na cor da carroceria na parte de baixo.

A opção R-Line mais completa para o Fusca inclui também itens de acabamento interno, começando pelo revestimento dos bancos, de couro Vienna preto, apoios de cabeça dianteiros com o logotipo R-Line, apoios lombares para os assentos dianteiros, volante esportivo em couro, com o logo R-Line, ajuste de altura para os bancos dianteiros, painel com design R-Line e manoplas das alavancas do câmbio e do freio de estacionamento com acabamento de couro.
Demais modelos
A Seis modelos importados da Volkswagen vendidos no Brasil podem ganhar maior exclusividade e aparência dinâmica com os exclusivos equipamentos R-Line, grife esportiva da marca: Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg.

O design R-Line, que estreou no Brasil com o Passat CC, em fevereiro de 2011, criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos Volkswagen. O conceito dessa grife é a criação de itens diferenciados, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou um departamento especialmente dedicado a essa tarefa: o Volkswagen R, que conta com mais de 350 pessoas dedicadas a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line).

fusca_rline-2 fusca_rline-3

Divulgação Volkswagen

 

Compartilhe: