Passat R-Line e Passat Variant R-Line – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Passat R-Line e Passat Variant R-Line

passat_rline-1

Tanto o Passat sedã como a station wagon Variant são equipados com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Os dois modelos são oferecidos nas configurações Elegance, Exclusive ou Premium e podem receber também o kit R-Line.

A linha Passat R-Line traz, na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line, que criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrados. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta e pelo defletor (maior em relação à versão de série) na cor da carroceria. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã.

O design R-Line, que estreou no Brasil com o Passat CC, em fevereiro de 2011, criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos Volkswagen. O conceito dessa grife é a criação de itens diferenciados, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.
Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou um departamento especialmente dedicado a essa tarefa: o Volkswagen R, que conta com mais de 350 pessoas dedicadas a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line).

passat_rline-2 passat_rline-3 passat_rline-4 passat_rline-5

Divulgação Volkswagem

Compartilhe: