Chevrolet Onix Track Day

onix_trackday-1

Baseado em modelos preparados para rodar em pistas, o Onix Track Day traz novo visual e muita performance. A começar pela mecânica: suspensão, motor, freios e sistema de exaustão foram completamente modificados em relação ao modelo de fábrica.

O propulsor é o Ecotec 1.8 Flex do Cruze 2015, que somado ao novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica fazem a potência ultrapassar os 150 cv.

Destaque também para os pneus 215/45R17 de compostos mais macios, que contribuem para uma maior aderência e segurança em curvas. As rodas de tala larga completam o pacote.

O aerofólio traseiro e os novos spoilers frontais contribuem para uma melhor aerodinâmica, além de contrastarem com a reluzente pintura amarela da carroceria, que recebeu ainda teto escuro e grafismos exclusivos.

O interior traz bancos tipo concha, volante ”flat base” revestidos com materiais nobres, cintos de segurança de 4 pontas além de detalhes de acabamento exclusivos.

“Diferentemente da maioria dos protótipos para exibição em salões, esse é totalmente funcional e poderia ter chegado ao Anhembi rodando”, diz Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul.

onix_trackday-2 onix_trackday-3

Divulgação GM