Porsche 911 Targa

targa-1

O novo 911 Targa traz a tradicional capota com abertura parcial, que pode ser feita de forma totalmente automática. A versão GTS AWD difere do resto da gama em comparação com o 911 Carrera de duas rodas motrizes, principalmente pelas caixas de rodas traseiras que são 22 milímetros mais largas e das rodas que têm 10 milímetros a mais.
A dianteira é marcada por um desenho agressivo, com uma grande abertura para o radiador central e faróis bi-xenônio com interior preto incorporando sistema Dynamic Light Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS).

As rodas e pneus de 20 polegadas contam com porca central, e o símbolo “GTS” está fixado nas portas. Na parte traseira os novos detalhes são as entradas de ar, a grade brilhante, o logotipo padrão e saídas de escape cromadas.

Apesar do ganho de peso, graças aos seus equipamentos e a estrutura de segurança, a relação peso/potência melhorou graças ao motor boxer de seis cilindros que produz 430 cv. Assim vai de 3,9 quilos por cv e no modelo S é apenas 3,6 quilos por cv .

O desempenho do Porsche Targa 4 GTS são excelentes. Ele é capaz de atingir uma velocidade máxima de 300 km/h e, equipado com a transmissão PDK, acelera de 0-100 km/h em um tempo recorde de 4,3 segundos. Embora o motor tenha 30 cv a mais, o seu consumo médio é idêntico ao 911 Targa 4S (média de 10 km/l , dependendo do tipo de transmissão).
O interior também apresenta elementos do GTS 911 , lançado em novembro de 2014. A bordo encontramos estofamento em Alcântara preto que, além dos bancos, também cobre o volante, enquanto os últimos retoques são de alumínio polido preto.

Ele apresenta o cronômetro pacote Sport Chrono construído no centro do painel de instrumentos. Na frente, os assentos Sport Plus contam com ajuste e logotipo GTS nos encostos de cabeça.

targa-2 targa-3 targa-4