Clio R.S. 220 EDC Trophy – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Clio R.S. 220 EDC Trophy

clio_rs-1
Inaugurada com o Clio R.S. em 2005, a grife Trophy é sinônimo de motores e chassis afiados, com estilo e design exclusivos. Ao adotar o nome Trophy após o Mégane R.S. em 2014, o Clio R.S. 220 EDC Trophy segue uma receita vencedora para entrar para o clube das séries especiais de alta performance, incorporando a paixão e exigência máxima dos especialistas da Renault Sport.Um Clio R.S. ainda mais robusto, em todos os sentidosMotor: 10% de potência adicional e até 40 Nm a mais, graças a um novo mapeamento do motor, turbo de tamanho superior, circuito de admissão que reduz as perdas de carga e uma saída de escape remodelada, para receber o catalisador Euro 6 (ganho de contrapressão no escapamento).

–  A potência máxima passa de 220 cv na rotação máxima de 6.250 rpm

–  O torque alcança 260 Nm (+20 Nm); um ‘sobretorque’ na 4ª e 5ª marcha permite atingir 280 Nm.

–  Com a entrada em vigor da norma Euro 6, as emissões de CO2 passam para 138 g / km* (melhoria de 6 gramas).

Caixa de câmbio EDC retrabalhada: trocas de marcha até 30% mais rápidas.

–  Desacelerações mais ágeis, graças principalmente à redução do curso das paletas no volante,

–  Maior funcionalidade do modo Sport em condução mista estrada / cidade,

–  Stop & Start ativado no modo Normal e desativado no modo Sport e Race.

Chassi Trophy rebaixado e reforçado: -20 mm na frente, -10 mm na traseira (com o veículo vazio). Acoplados a batentes de compressão hidráulica, os amortecedores são reforçados.

–  Direção ultradireta: a adoção de uma nova cremalheira com desmultiplicação reduzida em 10% torna a direção ainda mais precisa e direta, fazendo dela a melhor do mercado.

–  Pneus: O Clio R.S. 220 Trophy EDC é equipado com pneus performantes Michelin Pilot Super Sport 205/40R18

* Consumos de combustível e emissões de C02 homologadas conforme as normas em vigor.

Inconfundível e sedutor já ao primeiro olhar

Pegada esportiva:

–  As rodas de 18 polegadas modelo RADICAL recebem um tratamento diamantado preto,

–  A marcação Trophy aparece na lâmina dianteira da F1, no friso decorativo das portas e nas soleiras numeradas das portas.

Equipamentos dedicados à paixão:

–  Volante de couro gravado em relevo,

–  Kit de revestimentos internos Trophy (opcional conforme o país): bancos esportivos de couro aquecidos, com apoios de cabeça integrados e detalhes com aspecto tipo carbono nos frisos das saídas de ar e nas molduras das portas, apoio da alavanca de marchas e detalhes das saídas de ar cromados acetinados (substituindo o vermelho anodizado),

–  O Clio R.S. 220 EDC Trophy oferece como opcional o sistema de telemetria embarcada R.S. Monitor. Este dispositivo lúdico e performante conta ainda com uma função de ajuste da progressividade do pedal do acelerador, com 5 modos possíveis.

O Clio RS. 220 EDC Trophy é uma série especial numerada com uma atraente relação potência / preço (220 cv / menos de 30 K€). Ela é dirigida aos clientes mais exigentes em termos de performances, fãs do uso amador em circuitos e todos aqueles que já conhecem a expertise única da Renault Sport.

O Clio R.S. 220 EDC Trophy será comercializado progressivamente a partir do início de junho de 2015 na Europa e posteriormente em uma dezena de países no resto do mundo.

clio_rs-2 clio_rs-3 clio_rs-4

Divulgação Renault

Compartilhe: