VW Sport Coupé GTE – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

VW Sport Coupé GTE

vw-sc-gte-1

Sport Coupé Concept GTE foi um dos destaques no stand da Volks no Salão de Genebra. O carro conceito com quatro portas e quatro lugares chama a atenção com seu design avançado no estilo de um carro esporte exclusivo. O elegante modelo tem um sistema inovador de propulsão híbrida plug-in, que utiliza um motor V6 TSI e dois motores elétricos. O Sport Coupé tem potência total de 380 cv (279 kW) e baixíssimo índice de consumo combinado, de apenas 2 litros por 100 quilômetros.

A impressão geral de vanguarda transparece especialmente através do design da dianteira do carro. A grade do radiador, os faróis e o emblema da VW se fundem numa única unidade. A linha do teto se estende como uma curva alongada desde a coluna A – que é posicionada bem para trás, resultando num capô muito alongado – até a traseira da carroceria.   Apesar dessas fascinantes proporções, o Sport Coupé com quatro portas oferece excelente espaço para a cabeça em todos os bancos e também possui um porta-malas com 480 litros. O interior também estabelece novos parâmetros e entusiasma por seu design limpo, perfeição ergonômica e interfaces interativas entre o homem e a máquina.

O Dr. Heinz-Jakob Neußer, membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento da Volkswagen, está certo de que o Sport Coupé Concept GTE irá mostrar o caminho a seguir no futuro: “Este veículo conceito é um cupê espetacularmente dinâmico, que irá estabelecer novos parâmetros para sua categoria e oferecer uma alternativa convincente para os sedãs clássicos dos segmentos B e C.”

vw-sc-gte-4 vw-sc-gte-2 vw-sc-gte-3

Divulgação Volkswagen

Compartilhe: