Motor PureTech 3 cilindros turbo recebe o Prêmio

CarroHoje.com

puretek_3l

O 17º júri do Prêmio “The International Engine of the Year Awards” organizado pela revista britânica “Engine Technology International” atribuiu, nesta quarta-feira, 17 de junho, em Stuttgart na Alemanha, o Prêmio Motor do Ano na categoria dos motores com cilindrada entre 1L e 1.4L ao motor de 3 cilindros turbo PureTech desenvolvido pela PSA Peugeot Citroën.

Este prêmio vem coroar o sucesso deste motor, que já conta com mais de 100 mil unidades produzidas no centro de produção Française de Mécanique, situado em Douvrin, na França.

A família de motores de 3 cilindros PureTech, particularmente eficiente, inclui as versões aspiradas 1L e 1.2L fabricadas em Trémery desde 2012, com uma capacidade de 640 mil motores por ano, e as versões turbo 1,2L fabricadas desde 2014 na Française de Mécanique, com uma capacidade de 320 mil motores por ano e na China, na fábrica de Xiangyang, com uma capacidade de 200 mil motores por ano.

Para atender à forte demanda de motores turbo PureTech, que equipam os modelos intermediários de sua gama, a PSA Peugeot Citroën anunciou, em março de 2015, na presença do presidente da república François Hollande, a atribuição de uma capacidade de produção suplementar de 200 mil unidades ao centro de produção de Trémery.

A família dos motores PureTech equipa os modelos Peugeot 108, 208, 308, 2008, 3008 e 5008; os Citroën C1, C3, C3 Picasso, C4, C4 Cactus e C4 Picasso; os DS 3 e DS 4, assim como os Dongfeng Peugeot 308S e 408.

Por ocasião da premiação, Christian Chapelle, Diretor de sistemas de tração e chassis, declarou: “Com 110,3 gr por km, a liderança europeia da PSA em matéria de emissões de CO2 é incontestável. Esta prestigiosa distinção conferida ao nosso motor de 3 cilindros Turbo PureTech recompensa o know-how da engenharia do Grupo em matéria de motorizações a gasolina. É um belo reconhecimento dos avanços tecnológicos que a PSA conduz em termos de P&D para viabilizar consumos cada vez menores”.

Sobre o prêmio do motor internacional do ano:

Organizado por The Engine Technology International, avaliado por um júri internacional composto por 84 jornalistas automotivos de renome, oriundos de 34 países, o Prêmio do Motor Internacional do Ano é uma das recompensas mais prestigiadas pelos fabricantes automobilísticos. O júri faz sua escolha depois de proceder a testes de condução dos últimos modelos, de modo a identificar os motores que oferecem o maior conforto de condução, os melhores desempenhos, o consumo mais controlado e a utilização das tecnologias mais avançadas.

Divulgação PSA

Compartilhe:

Next Post

Peugeot 308 (2016)

A edição deste ano do Salão de Buenos Aires foi palco para a apresentação do novo Peugeot 308. O hatch de porte médio da marca […]