Renault Talisman

talisman-6

Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, a Renault apresenta pela primeira vez ao público o Talisman e o Talisman Estate. O segmento D representa um volume anual superior a um milhão de veículos na Europa, sendo que as peruas totalizam 54% do mix de vendas. Com o Talisman Estate, a Renault oferece todas as vantagens do sedã revelado em julho passado, associadas ao estilo e praticidade de uma perua.

Linhas raçudas

Com porte idêntico ao da versão sedã (4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura, distância entre eixos de 2,81 m) o Talisman Estate tem as mesmas proporções dinâmicas, perfil esguio e cintura de carroceria alta. A frente exibe a nova identidade da Renault, com o losango vertical destacado sobre uma grade cromada. A nova assinatura visual aparece nos faróis de rodagem diurna em formato de “C”, que se estendem até o para-choque. O sistema de iluminação oferece o melhor da tecnologia com faróis 100% LED Pure Vision (faróis baixos e altos), nas versões superiores.

O perfil tem uma linha de cintura que se eleva ligeiramente até a altura das passagens de rodas, dinamizando o perfil traseiro.

As barras de teto de alumínio polido destacam a linha do teto, prolongada por um longo spoiler. A coluna traseira e os vidros laterais com molduras cromadas contribuem para a sensação de refinamento e elegância. A inclinação do vidro traseiro favorece o dinamismo, ao mesmo tempo em que mantém o volume do porta-malas.

As rodas de diâmetro maior (680 mm), que oferecem a opção de aros de liga de 16 a 19 polegadas, têm melhor encaixe nas passagens de rodas esculpidas. Dotados de feixes de luz com efeito 3D – tecnologia Edge Light –, os faróis traseiros de acendimento permanente conferem ao Talisman uma assinatura característica imponente.

Capacidade de carga próxima dos 1.700 dm3

A acessibilidade ao porta-malas é especialmente facilitada, graças a uma altura de soleira de 571 mm e a ampla abertura de 1.074 mm. Assim como no sedã, a tampa do porta-malas tem abertura motorizada. Já o banco traseiro tem função 1/3-2/3 e modularidade Easy Break, permitindo que ele seja generosamente rebatido desde o porta-malas, com o auxílio de duas alavancas.

Graças à tampa do porta-malas motorizada, acionada através de um toque do pé sob o para-choque traseiro, o porta-malas tem um sistema de abertura e fechamento do tipo “mãos-livres”, que permite facilitar as operações de carga e descarga.

O Novo Talisman Estate oferece um volume de carga de 572 dm3 VDA sob o protetor de bagagens e comprimento de carga de 1.116 mm. Quando o banco traseiro é rebatido, o comprimento de carga alcança 2.010 mm, um volume que se aproxima dos 1.700 dm3 VDA.

Foco no bem-estar: espaço generoso e bancos aconchegantes

Feito para proporcionar bem-estar ao condutor e aos passageiros, o Renault Talisman Estate se posiciona no topo da categoria sedã em termos de volume interno. A versão perua tem 30 mm adicionais de espaço para a cabeça na traseira, totalizando 886 mm.

  • Espaço para a cabeça: 902 mm na frente e 886 mm na traseira,
  • Largura para os cotovelos na frente: 1.512 mm,
  • Espaço para os joelhos na traseira: 262 mm,
  • Mais de 25 litros de porta-objetos na cabine.

Os largos bancos dianteiros reúnem as melhores características da categoria:

  • Máximo de 10 opções de regulagem, sendo 8 elétricas e um ajuste do assento no sentido do comprimento de 60 mm,
  • Regulagem lombar elétrica (4 opções entre altura e profundidade),
  • Função massagem regulável (tipo e intensidade – 2 programas / 5 sequências),
  • Apoios de cabeça tipo “avião” – 6 opções de regulagem,
  • Aquecimento do assento e do encosto,
  • Regulagens memorizáveis – 6 perfis individuais.

E duas grandes novidades:

  • Função de ventilação integrada, proporcionando mais conforto em temperaturas mais elevadas,
  • Nova estrutura semirrígida “Cover Carving Technology” integrada no encosto. Resistente, macio e leve, oferece mais conforto, com mais de 3 cm para os joelhos na parte traseira.

Cinco níveis de equipamentos:

O Talisman Estate está disponível em cinco níveis de equipamentos, incluindo a grife Initiale Paris, para ainda mais sofisticação e conforto, com exclusiva cor da carroceria Preto Ametista, revestimento exclusivo de couro napa flor integral e isolamento acústico reforçado, principalmente devido aos vidros laterais laminados.

talisman-3 talisman-4 talisman-5 talisman-1 talisman-2

%d blogueiros gostam disto: