Chevrolet Cruze Stock Car

cruze_stockcarA Chevrolet apresentou seu novo carro para a temporada 2016 da Stock Car. A principal novidade é o visual do bólido, alusiva à futura geração do Cruze, revelada recentemente nos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que a principal categoria do esporte a motor no Brasil coloca na pista um carro inspirado em um modelo que nem foi lançado comercialmente ainda.

“Esta ação faz parte de uma estratégia global para promover a futura geração do Cruze no mundo. No Brasil, a opção pela Stock Car deve-se à forte ligação que temos com a categoria”, explica Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

O executivo lembra que a marca é pioneira e fundadora da categoria, onde está desde sua primeira corrida, em 1979. Desde então, vem sendo representada nas pistas por ícones como Opala, Omega, Astra e Vectra.

As quatro últimas temporadas foram protagonizadas por um bólido alusivo ao Sonic. Ao todo a marca conquistou 31 títulos de 37 disputados.

O novo Chevrolet na Stock Car estreia na etapa do dia 10 de abril no Velopark, na região de Porto Alegre. O carro já traz as evoluções previstas no regulamento de 2016 da categoria, que o deixaram ainda mais rápido e seguro.

O tanque de combustível, por exemplo, passou a ser de fibra de carbono, material mais leve e resistente. Assim como as tomadas de ar e o assoalho dianteiro, redesenhados para melhor aerodinâmica. O sistema de fixação do capô, de direção e de freio também passaram por aperfeiçoamentos.

O bólido é equipado com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência, enquanto a transmissão é específica para competição. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.

Powerteam
O time de pilotos do Chevrolet Power Team ganhou um importante reforço para esta temporada. Allam Khodair, que disputa sua décima temporada na Stock Car. Sua meta é a conquista do título inédito na categoria.

“Nos testes preliminares, o novo carro da Chevrolet mostrou ser muito rápido e estável na pista, com excelente aerodinâmica”, destacou o Japonês Voador, como é conhecido no esporte e que já integrou o time da marca no passado.

Além de Khodair, fazem parte do time Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Thiago Camilo. O Chevrolet Power Team temo como propósito incentivar os atletas e ainda ajudar a promover a principal categoria do esporte a motor do país, numa clara demonstração de que o automobilismo faz parte do DNA da empresa.