Mercedes-Benz Concept X Class

xclass03

Esta picape média mostra como será a nova Classe X da Mercedes, que deve ser mostrada como modelo de produção no ano que vem. A nova linha X vai tentar ganhar clientes principalmente nos EUA. América Latina, Austrália e Europa também serão mercados interessantes para a Classe X.

Esta será a primeira picape da Mercedes. O lançamento da Classe X vem de um estudo da matriz alemã que aponta um grande crescimento neste nicho para os próximos anos. São clientes que querem conforto, mas também querem um veículo com características off-road. Os alemães esperam o mesmo sucesso alcançado com a Classe GLE, há alguns anos.

A base utilizada é a do Nissan Navara, “primo” da nossa conhecida Frontier. A capacidade de reboque é de 3,5 toneladas. Não há informações sobre a motorização mas, a princípio, um V6 diesel  é esperado.

Duas versões do Concept x Class foram mostrada: uma Aventureira e outra Explorer. A primeira é mais radical, mais fora de estrada, já a Explorer conta com visual mais educado, e urbano.

xclass02 xclass01 xclass07 xclass06 xclass05 xclass04