Skoda Karoq

Após a publicação de dados oficiais, a empresa Checa apresentou o Skoda Karoq, seu novo SUV compacto, um modelo que substitui o atual Skoda Yeti e empresta seu nome a partir da língua dos povos nativos do Alasca (Karoq vem de Kaa ‘raq, que significa carro, e QSD, o que significa seta). Com 4,38 m de comprimento e uma oferta de dois motores a gasolina e três diesel, este modelo será lançado no segundo semestre de 2017 no mercado europeu.

O Karoq mede 4,38 metros de comprimento. O interior do novo Skoda SUV promete oferecer muito espaço. Ela terá 521 litros de porta malas com os cinco assentos em uso, mas se os bancos traseiros dobrados esse número sobe para 1.630 litros (com opção VarioFlex, que permite movimento longitudinal do banco traseiro, a capacidade varia entre 479 e 588 litros).

Quanto à mecânica, o Skoda Karoq terá uma oferta de cinco motores, dois a gasolina e três diesel. Os movidos a gasolina serão o 1,0 ETI 115 hp e o 1,5 TSI com 150 cv, já os diesel terão 115 cv no 1.6 TDI e 2,0 TDI com 150 ou 190 cv. Estes motores podem ser combinados com caixas de velocidades manuais ou automáticas e sistemas de dupla embreagem dianteira ou all-wheel drive. Como outros carros do grupo Volkswagen, que tem um seletor de modo de condução, que neste caso inclui cinco possibilidades (Normal, Esporte, eco, individuais e neve).