Skoda Rapid 2018

O Skoda Rapid foi melhorado em termos de design e equipamento. O espaço interior ainda é enorme e continua a ser notável entre os seus concorrentes. Ele oferece ovas características técnicas, incluindo novos sistemas de iluminação e de assistência ao condutor, que garantem ainda mais segurança e uma nova solução de conectividade com o Skoda Connect. Isso permite que os ocupantes estejam “sempre on-line”. Além disso, a gama de motores com os novos motores TSI de três cilindros é agora ainda mais eficiente.

O Skoda Rapid estabelece o marco para o espaço entre seus concorrentes diretos. Exterior compacto, interior enorme. Na parte dianteira, a atualização é  clara na seção mais baixa do para-choque onde as luzes de neblina são novas. Uma tira comada na seção inferior do para-choque conecta visualmente as duas luzes de nevoeiro, este é apenas um dos elementos de design que torna a seção frontal ainda mais ampla do que antes.

As luzes traseiras, na típica forma de “C” da marca, vêm agora com uma tampa de vidro colorido, o que dá à secção traseira do Skoda Rapid um aspecto ainda mais desportivo.

Graças à sua silhueta estilo coupé e à longa distância entre eixos, a vista lateral do Skoda Rapid transmite muitas qualidades emotivas. Uma linha de furacão de corte acentuado cria uma interação fascinante entre luz e sombra nas superfícies da carroceria.

As mudanças no design continuam no interior. Ao entrar no carro, os embutidos decorativos nas quatro portas são imediatamente visíveis. As aberturas de ventilação e a tira decorativa no painel de instrumentos, os instrumentos circulares e o controle do ar condicionado e aquecimento também foram redesenhados.

Dependendo da opção do motor, existe uma opção de uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades ou de 6 velocidades ou uma transmissão opcional DSG de 7 velocidades. Os motores TSI de 1,0 litros estão disponíveis para o Skoda Rapid atualizado pela primeira vez. Os motores de três cilindros particularmente ágeis e eficientes estão disponíveis em duas versões de potência:

1,0 TSI, 70 kW (95 PS), velocidade máxima de 187 km / h, 0-100 km / h em 11,0 segundos.

1,0 TSI, 81 kW (110 PS), velocidade máxima de 200 km / h, 0-100 km / h em 9,8 segundos.

Devido à sua construção compacta e ao cárter de alumínio, ambos pesam agora dez quilogramas menos do que os motores de 1,2 litros que estão substituindo, e sua execução é particularmente suave e refinado. Isso economiza peso e ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Além dos dois motores TSI 1.0, estão disponíveis mais três motores para o Rapid. Todos os motores possuem recuperação de energia do freio e uma função Stop-Start:

1.4 TSI, 92 kW (125 PS), velocidade máxima de 208 km / h, 0-100 km / h em 9,0 segundos,

1.4 TDI, 66 kW (90 PS), velocidade máxima de 185 km / h, 0-100 km / h em 11.7 segundos, consumo combinado de 3.9 l por 100 km, 103 g CO2 / km.

1,6 TDI, 85 kW (116 PS), velocidade máxima de 201 km / h, 0-100 km / h em 10,0 segundos.