BMW X2 (2019)

O BMW X2 é mais do que apenas um novo modelo BMW X. Com o seu design inconfundível e os genes urbanos esportivos, faz uma impressão confiante tanto na sua classe como na família modelo BMW X. Seu caráter inimitável atrai mais fortemente as pessoas jovens, extrovertidas e ativas que atribuem grande valor à individualidade, a diversão genuína e ao estilo de vida, sem querer deixar a funcionalidade.

A natureza ousada e intransigente do novo BMW X2 é evidente à primeira vista. Ele se destaca da multidão em qualquer configuração. Mesmo ao lado de seus irmãos maiores, o BMW X4 e X6, o BMW X2 faz uma impressão totalmente distintiva. O principal fator contribuinte aqui é o design exterior do carro, que combina essencialmente a linguagem corporal de movimento rápido e as proporções baixas de um cupê com a construção robusta de um modelo BMW X.

Na estrada, o BMW X2 tem o equilíbrio de um atleta em condições de pico. Isso é verdade para a versão básica e ainda mais para os modelos M Sport e M Sport X. O BMW X2 M Sport X combina elementos de design da BMW M e da família BMW X.

Acima de tudo, são as proporções do BMW X2 que criam seu comportamento expressivo e dinâmico. É mais curto e mais de sete centímetros abaixo do BMW X1 ainda tem a mesma distância entre eixos. Apresentando saliências curtas, também tem um teto esticado, estilo coupe.

Muitos dos detalhes do projeto enfatizam a natureza autônoma do BMW X2 enquanto simultaneamente e inequivocamente sinalizando sua participação na família X. A grade tradicional BMW é um exemplo.

O design dos faróis do BMW X2 reforça o seu aspecto impressionante e esportivo. Elementos circulares gêmeos familiares combinam com os faróis de nevoeiro para criar a característica face de seis olhos da família X e tornam o veículo reconhecível instantaneamente.  Os faróis LED completos estão disponíveis como uma opção para o BMW X2.

O novo X2 terá motores diesel e gasolina, com dupla embreagem e tração integral. O lançamento oficial será durante o Salão de Detroit no início de 2018.