Honda Insight Concept

O Honda Insight Prototype fará sua estreia mundial no SalãoDetroit, como o precursor da Honda Inight 2019, um sedam sofisticado e elegante, de cinco passageiros, localizado acima do Civic na linha de automóveis de passageiros da Honda. O novo Insight utiliza a mais recente geração do inovador sistema híbrido de dois motores da Honda e lançará no verão de 2018 como o mais novo veículo eletrizado da linha Honda.

Introduzido em 1999, a Insight da primeira geração foi o primeiro veículo híbrido da América com aerodinâmica otimizada e uma estrutura de alumínio leve. Como resultado, o Insight de 2 portas foi lançado como o veículo com melhor eficiência de combustível. Foi o primeiro veículo da Honda a utilizar o sistema híbrido Integrated Motor Assist (IMA) da Honda.

A Honda Insight da segunda geração fez sua estreia em 2009 como o híbrido mais acessível no mercado. Com seu design de 5 portas e 5 passageiros, o Insight de segunda geração ofereceu maior espaço e utilidade ao continuar empregando o sistema híbrido IMA.

O novo  Insight 2019 assume uma abordagem totalmente nova com o estilo, a embalagem, os recursos premium e o desempenho desejado pelos compradores de automóveis convencionais – um veículo híbrido sem qualquer compromisso inerente. Ao contrário das duas primeiras gerações do Insight, o modelo totalmente novo será alimentado pelo sistema híbrido de dois motores da Honda que oferece economia de combustível que é compatível com outros modelos híbridos compactos.

O Honda Insight – que será fabricado na planta Honda da Greensburg, Indiana, ao lado de Civic e CR-V usando peças domésticas e de origem mundial – se juntará à série Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) do novo  Accord Hybrid 2018.