Porsche 911 Carrera T

Com o Porsche 911 Carrera T, a Porsche está revivendo o conceito purista por trás do 911 T de 1968: menos peso, relações de transmissão mais curtas da caixa de câmbio manual e roda traseira com bloqueio mecânico do diferencial traseiro para um desempenho aprimorado e prazer de condução intenso. A aparência única do novo modelo é baseada no 911 Carrera e seu motor oferece 272 kW (370 cv). O 911 Carrera T – na Porsche, “T” significa Touring – também possui várias outras características de equipamentos que não estão disponíveis para o 911 Carrera, incluindo o chassi sport PASM como padrão, baixado em 20 mm, o Pacote Sport Chrono com peso otimizado , uma alavanca de mudança abreviada com padrão de mudança vermelha e centros de assentos Sport-Tex. A direção do eixo traseiro, que não está disponível para o 911 Carrera, está disponível como opção para o 911 Carrera T.

Todos os aspectos do equipamento no 911 Carrera T são projetados para otimizar a esportividade e oferecer uma construção leve: a janela traseira e as janelas laterais traseiras são feitas de vidro leve e as guarnições das portas possuem laços de abertura. A absorção de som foi amplamente reduzida. Os bancos traseiros foram omitidos juntamente com o Porsche Communication Management (PCM), embora ambos ainda estejam disponíveis a pedido sem nenhum custo adicional. O resultado destas medidas de construção: com um peso sem carga de 1.425 quilogramas, o Carrera T é 20 quilogramas mais leve do que um 911 Carrera com equipamento comparável.

O design da Porsche 911 Carrera T destaca a emoção e a esportividade do coupé com a transmissão do eixo traseiro. As partes da carroceria e as rodas funcionam como elementos diferenciadores claros. Na frente, o 911 Carrera T possui um discreto spoiler dianteiro aerodinamicamente otimizado, e os espelhos exteriores Sport Design são pintados em Agate Gray Metallic. Do lado, o novo modelo é facilmente reconhecível graças às suas rodas Carrera S de 20 polegadas em Titan Gray.

Os logotipos “911 Carrera T” representam outra característica distintiva ao lado. A parte traseira caracteriza-se pelas lâminas na grade da tampa traseira, no logotipo da Porsche, na designação do modelo “911 Carrera T” em Agate Gray e no sistema de escape esportivo fornecido de série, com tubos de escape posicionados centralmente em preto. As opções de cores exteriores são Black, Lava Orange, Guards Red, Racing Yellow, White e Miami Blue, bem como as cores metálicas Carrara White, Jet Black e GT Silver.

A aparência do interior também tem uma ênfase esportiva e pura. O condutor conta com assentos esportivos elétricos pretos. Este novo modelo Carrera T também vem com a opção de escolher bancos concha pela primeira vez. As ações de direção são completadas através do volante esportivo GT com borda de couro, e o interruptor de modo fornecido no volante de maneira padrão permite ao motorista selecionar diferentes programas de condução. A alavanca de mudança curta com acabamento em vermelho permanece exclusiva para o 911 Carrera T.

O painel e as portas são pretas, assim como as maçanetas. Uma nova adição é o pacote interior T, que cria um visual ainda mais alegre com as cores contrastantes de Racing Yellow, Guards Red ou GT Silver. Essas cores podem ser usadas para adicionar acentos visuais em vários componentes internos, como os cintos de segurança, o logotipo “911” nos encostos de cabeça, os laços de abertura da porta ou os centros dos assentos Sport-Tex.

O motor de seis cilindros com um deslocamento de três litros e um turbo duplo gera uma potência de 272 kW (370 cv) e um torque máximo de 450 Nm, entre 1.750 rpm e 5.000 rpm. A relação peso / potência foi melhorada para 3,85 kg / hp, garantindo desempenho aprimorado e dinâmica de condução mais ágil. Graças a uma relação mais curta do eixo traseiro e ao bloqueio do diferencial mecânico, o Porsche 911 Carrera T pode passar de zero a 100 km / h em 4,5 segundos – 0,1 segundos mais rápido que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge o limite de 200 km / h em apenas 15,1 segundos. O Porsche Doppelkupplung (PDK) também está disponível como opção no Carrera T, permitindo que o veículo atinja 100 km / h em 4,2 segundos e 200 km / h em 14,5 segundos. Ambas as opções ​​de transmissão permitem uma velocidade máxima de mais de 290 km / h.