Ford Focus RS Red Edition

Ok, esta é uma versão especial de Natal pra o Reino Unido, mas vale a pena ser conhecida dos gearheads aqui no Brasil.O  Ford Focus RS Red Edition (mostrado pela primeira vez em 2015) é uma edição limitada de 300 cópias com uma decoração distinta n a cor vermelha e também oferece novos elementos mecânicos de grande importância como um diferencial de deslizamento limitado autoblocante composto de engrenagens helicoidais da Quaife.

Na aparência externa, o destaque é a cor vermelha ‘Race Red’ que contrasta com o tom preto do teto, os espelhos exteriores e o spoiler traseiro. Da mesma forma, tem rodas de 19 polegadas pintadas em preto e pinças com quatro pistões, assinadas pela Brembo, pintadas em cinza.

Sob o capô, continuamos a encontrar o bloco de 2,3 litros com 350 cavalos entregues às quatro rodas através do sistema de tração integral Ford que permite distribuir o torque entre os dois eixos, enviando até 70% para o eixo traseiro. Além disso, possui outros sistemas, como o Torque Vector Control, que distribui a energia corretamente entre as rodas do eixo dianteiro, o Drift Mode controlar derrapagens ou o Controle de Arrancada para poder fazê-lo acelerar até os 100 km/h em 4.7 segundos.

O restante do equipamento padrão desta versão inclui bancos Recaro acabados em couro, interior em fibra de carbono, sensores de estacionamento traseiros, sistema de abertura sem chave, volante com aquecimento entre outras coisas.

%d blogueiros gostam disto: