Kia Rio GT-Line (2018)

Kia revelou as primeiras imagens do novo Rio GT-Line, antes de sua estréia pública no Salão Automóvel de Genebra de 2018. O Rio é o modelo mais recente que estará disponível na especificação GT-Line, após a recente introdução dos modelos Sportage, Picanto e Sorento GT-Line.

Ao ampliar o apelo do hatchback de segmento B mais vendido da Kia, o novo Rio GT-Line possui uma versatilidade, um motor turbo responsivo e uma manipulação atrativa com um visual esportivo por dentro e por fora.

O Kia Rio GT-Line é alimentado pelo motor T-GDi de 1.0 litros T-GDi (turbocompressor de injeção de turbocompressão), um trem de força responsivo que oferece uma aceleração desejada e contribui para as características de manipulação dinâmica do carro, graças à sua

O exterior esportivo de cinco portas do Rio apresenta novos e elegantes recursos de design, como uma grelha de “nariz de tigre” preto e cromado, rodas de liga leve exclusivas GT-Line de 17 polegadas e lâmpadas de neblina LED “gelo-cubo”, ecoando aquelas do GT Cee’d e do GT profissional. O exterior é terminado com pontas de escape gêmeas, luzes diurnas de diodo emissor de luz, guarnição da janela de cromo e um spoiler de teto preto.

O interior combina o estilo moderno do Rio, formas robustas e ergonomia com uma série de características únicas da GT-Line, criando uma cabine para combinar o exterior mais atlético. Os assentos são terminados em couro sintético preto e tecido com costura cinza contrastante, enquanto os condutores são apresentados com um novo volante de couro “D-cut”. A nova guarnição metálica circunda os interruptores da porta e a alavanca de mudanças, e o painel de instrumentos complementa isso com um novo acabamento de fibra de carbono.

O motor T-GDi de três cilindros, leve, compacto e ansioso de três cilindros, fornece o Kia Rio GT-Line com seu pico de 118 bhp a 6.000 rpm, com 171 Nm de torque disponível de 1.500 a 4.000 rpm para máxima flexibilidade em todas as condições da estrada . A massa relativamente baixa sobre o eixo dianteiro garante que o Rio se mantenha divertido de dirigir, com inércia mínima facilitando o manejo responsivo e envolvente.

A partir do terceiro trimestre de 2018, a Kia Rio GT-Line também estará disponível com motores de gasolina MPi (multi-ponto de injeção), de aspiração natural de 1,25 ou 1,4 litros, e transmissão de dupla embreagem de sete velocidades da Kia.

A tela multimídia de 7,0 polegadas opcional inclui navegação, e Apple CarPlay ™ e Android Auto ™ para integração total de smartphones. Uma câmera de estacionamento traseira, um volante aquecido e assentos aquecidos também estão disponíveis.

O novo Rio é um dos carros mais seguros do segmento B que a Kia já fez, com uma construção de corpo de aço de alta resistência avançada (AHSS) e seis airbags montados de série. Ele alcançou no Euro NCAP de cinco estrelas classificação de segurança quando instalada com tecnologia ADAS opcional. O Rio oferece Assistência de prevenção de colisão direta (FCA) com reconhecimento de pedestres, o sistema FCA do Rio usa um sistema de detecção de radar de longo alcance para detectar colisões potenciais com outros veículos ou pedestres e ajuda a trazer o carro para uma parada . A FCA é emparelhada com o sistema de alerta de saída da pista (LDWS), que alerta o motorista se eles se afastarem de sua faixa sem o uso de indicadores. O sistema de atendimento de Lane Keeping Assist (LKAS) também estará disponível para compradores a partir do terceiro trimestre de 2018 .

Com uma das cabines mais espaçosas de sua classe, o Rio também possui um piso de inicialização de nível dividido, permitindo que os proprietários mudem sua altura para se ajustarem aos itens no chão para evitar que eles se deslocem, ou para mantê-los fora da vista. A capacidade de bagagem é de 325 litros, tornando-o espaçoso e prático.