Volkswagen up! GTI (2018)

É o pequeno GTI que permite que os jovens condutores realizem um sonho e aqueles que talvez não sejam tão jovens, reavivar velhas lembranças: 42 anos depois que o primeiro Golf GTI estreou, o novo Volkswagen up! GTI está aqui.

O conceito e a potência do up! GTI com seus 115 cv estão em linha com o Volkswagen Golf GTI Mk1 revelado em 1976 com 110 cv. Como um pacote compacto de energia, o up! GTI presta homenagem a este ícone – com dimensões nítidas, baixo peso, um motor poderoso e eficiente em combustível, acabamento esportivo e insígnias típicas de um GTI (incluindo listras vermelhas na grade do radiador e pinças de freio vermelhos.

Ele alcança os 196 km/h  e faz o 0 a 100 km/h em 8.8 segundos, além de trazer uma nova dimensão na condução de diversão para a classe de carros pequenos, criando assim um link claro para o Golf Golf GTI original. Um elemento GTI típico é o equipamento esportivo finamente sintonizado. Dá ao carro a agilidade de um kart, ao mesmo tempo que proporciona um alto nível de conforto.

Mesmo com tudo isso, o mais poderoso de todos os up! permanece acessível. Como foi o caso do Golf GTI Mk1, também é com o novo up! GTI: alto desempenho não significa preços elevados. Na Alemanha, casa da “inventora” do GTI, o modelo principal da linha de produtos está disponível, por exemplo, por cerca de 16 mil euros – incluindo ar condicionado, iluminação ambiente, novas rodas de 17 polegadas (“Marcas Hatch “) e sistema de multimídia.

%d blogueiros gostam disto: