Hyundai Veloster (2019)

O Hyundai Veloster combina o apelo de design de um cupê esportivo com a versatilidade de uma porta traseira do lado do passageiro adicional em uma configuração assimétrica para facilitar o acesso ao banco traseiro. Na frente, os faróis LED disponíveis e as luzes diurnas se juntam a uma nova de grade.

Grande parte do redesenho é derivado de proporções e volume melhorados; A nova forma claramente transmite desempenho dinâmico focalizado, mesmo parado. Seu visual é mais musculoso, com para-lamas de maior volume e arcos de roda para uma aparência mais agressiva.

As rodas de liga leve de 18 polegadas são vistosas.  Além disso, a linha do teto foi reduzida para um perfil único e uma essência distintiva inspirada em cupê. A linha do para-choque também é mais parecida, e a traseira agora possui um design de difusor integrado mais agressivo. As luzes traseiras LED disponíveis ajudam a completar a visão traseira com uma aparência de alta tecnologia.

O design traseiro dinâmico de Veloster possui uma escotilha de vidro distinta e pontas de escape centrais cromadas, com uma única saída para o modelo de 2.0 litros e as saídas duplas para modelos Turbo e R-Spec.

O design assimétrico transporta para o interior, com um layout focado no motorista, um ambiente de cores contrastantes. Cada nível de acabamento possui cores, materiais e acentos exclusivos, diferenciando ainda mais cada modelo com matizes e texturas variáveis.

O motor de 2.0 litros oferece um pico de saída de 147 cavalos a 6.200 rpm (estimado. Ele também possui Dual Continuous Variable Valve Timing, um controle de aceleração eletrônico, indução variável e revestimentos anti-fricção inovadores.

O motor de 2.0 litros é acoplado com uma transmissão automática de seis velocidades manual ou de seis velocidades controlada eletronicamente. Há três modos selecionáveis ​​de direção: Normal, Sport e Smart, de acordo com as preferências do motorista.

O motor de quatro cilindros de 1.6 litros com turbo compressor e injeção direta produz 201 cavalo-vapor a 6.000. Os modelos turbo geram 201 cavalos de potência no combustível regular, o que representa um produto específico de 125,6 cavalos de potência por litro. O ajuste do motor maximiza o torque de baixa e média gama, para uma aceleração ideal em condições diárias de condução.

O Hyundai Veloster Turbo é equipado com uma transmissão manual padrão de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT). Ambas as transmissões foram desenvolvidas internamente pela Hyundai. A transmissão de dupla embreagem de sete velocidades do Veloster Turbo possui borboletas no volante e controle de engrenagem de transmissão SHIFTRONIC®.

Além disso, todos os modelos Veloster Turbo apresentam Active Sound Design, o que melhora o caráter de som de entrada e escape do grupo de propulsão dentro da cabine para uma experiência de condução mais confortável. Os modelos Turbo também oferecem três modos de condução selecionáveis, incluindo Normal, Sport e Smart, de acordo com as preferências do motorista para o motor, transmissão e sensação de direção.

%d blogueiros gostam disto: