Lexus LF-1 Limitless

A Lexus estabeleceu o segmento de crossover de luxo há duas décadas com a estréia global do RX 300 em Detroit. Continua a ser o crossover de luxo mais vendido apesar de quase 50 concorrentes do segmento. Agora, o conceito Lexus LF-1 Limitless introduz um novo gênero de veículo de luxo: o crossover emblemático. Combinando alto desempenho com luxo irrestrito, o Lexus LF-1 Limitless é uma mostra de tecnologia, inovação e a mais recente evolução do design na Lexus. 

Como seu nome, as possibilidades de powertrains são ilimitadas. O conceito LF-1 poderia ser alimentado por células de combustível, híbrido, plug-in híbrido, gasolina ou mesmo elétrico. Por volta de 2025, todo modelo Lexus em todo o mundo estará disponível como um modelo eletrificado dedicado, ou terá uma opção eletrificada. O espírito inovador do LF-1 foi criado no CALTY Design Research, na Califórnia.

A linguagem de design está enraizada no conceito de design simples e elegante, denominado “katana fundido”. Esta visualização de design funde as formas orgânicas do metal líquido com as bordas afiadas de uma espada japonesa tradicional.  Começa com as proporções certas, um perfil atlético que é mais carro esporte do que o SUV. As rodas de 22 de polegadas, grandes, como é de praxe em concepts, o ajudam a ser definido como um crossover para  o dia a dia, ainda mais com a sua contida distância do solo.

%d blogueiros gostam disto: