Mercedes-Benz CLS53 AMG

A Mercedes-AMG está ampliando sua gama de produtos com a adição de três novos modelos e, ao mesmo tempo, introduzindo uma nova designação: os modelos da série 53 do CLS, E-Class Coupé plus E-Class Cabriolet. Eles combinam desempenho poderoso com estilo desportivo e alta eficiência. Em seu coração, um novo motor eletrificado de 3,0 litros com um turbocompressor de gases de escape e um compressor auxiliar elétrico. O motor em linha de 6 cilindros gera 320 kW (435 cv). O alternador de partida EQ Boost fornece momentaneamente mais 16 kW de saída, além disso, alimenta o sistema elétrico a bordo de 48 V. Outros destaques técnicos incluem a transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC +.

As características distintivas que são comuns aos três novos modelos da série 53 compreendem a grade do radiador de duas lâminas, o para-choques dianteiro, os painéis laterais AMG, o difusor e a ponteira redonda do escape.

O motor em linha de seis cilindros é caracterizado pelo desempenho superior e a eletrificação inteligente. O alternador de partida EQ Boost combina um motor de partida e alternador com um poderoso motor elétrico e está instalado entre o motor e a transmissão. Esta inovação, bem como o carregamento inteligente através de um compressor auxiliar elétrico e um turbocompressor de gases de escape, têm o mesmo objetivo: aprimorar o desempenho da marca AMG e a dinâmica de condução, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível e as emissões. E este movimento foi bem sucedido: o CLS53 4MATIC + acelera de zero para 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e com o pacote Driver atinge uma velocidade máxima de 270 km/h. O consumo de combustível combinado é de 11,9 km/l.

A energia para o sistema elétrico a bordo de 48 V é gerada pelo alternador e alternador EQ Boost. A rede convencional de 12 V também é fornecida pela nova rede – usando um conversor DC/DC. Graças à bateria de 48 V, a capacidade total da bateria no veículo é aumentada, permitindo que mais energia elétrica seja disponibilizada – e, portanto, também permitindo a introdução de funções inovadoras.

O sistema elétrico a bordo 48 V está, portanto, abrindo o caminho para uma maior hibridação. Uma vantagem adicional: o mesmo poder requer apenas uma quarta parte da corrente de um sistema convencional. O resultado é que a fiação pode ser mais fina e, portanto, mais leve, o que indiretamente contribui para economizar combustível.

O sistema existente de 12 V fornece energia aos ocupantes, como luzes e displays.  O interior dos novos modelos AMG dá boas-vindas aos passageiros com compromissos exclusivos do modelo, materiais luxuosos e opções significativamente ampliadas. Além disso, existe o conceito inovador de controle e exibição com displays brilhantes e de alta resolução, opcionalmente com tela de 12,3 polegadas.

Através do conjunto de instrumentos, o painel opcional Widescreen contém uma grande exibição com instrumentos virtuais no campo de visão direto do motorista, bem como uma tela central acima do console. Como o interior é totalmente digital, o motorista pode escolher o aspecto dos três estilos de exibição diferentes “Clássico”, “Esportivo” e “Progressivo” além de também configurar as informações e as informações relevantes para ele. Através do menu AMG, é possível exibir a temperatura do óleo do motor e da transmissão, aceleração lateral e longitudinal, saída do motor e torque, temperaturas e pressões dos pneus, bem como a configuração atual do veículo.

Os botões Touch Control sensíveis ao toque no volante respondem ao movimento de deslocamento. Eles permitem que o motorista controle todo o sistema de entretenimento de informações sem ter que tirar as mãos do volante.

O sistema de multimidia também pode ser operado através do touchpad com controlador no console central e pelo controle de voz LINGUATRONIC. O controle de voz foi ampliado para incluir as funções do veículo. Agora, o ar condicionado e o aquecimento/ventilação do assento, as luzes interiores e a tela frontal opcional também podem ser controlados por comandos de voz.

%d blogueiros gostam disto: