Ford Ranger (2019) – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Ford revelou a nova Ranger 2019 para a América do Norte. A produção começa em 2018 na fábrica de montagem de Michigan da Ford à medida que a demanda dos clientes está crescendo para picapes de médio porte. As vendas dos EUA aumentaram 83% desde 2014, uma vez que uma nova geração de compradores de picapes deste porte procuram opções mais fáceis de manobrar ​​e eficientes em termos de combustível. Ela está equipada com um motor EcoBoost® de 2,3 litros comprovado acoplado à única transmissão automática de 10 velocidades no segmento.

A nova Ranger prioriza a distância ao solo para ajudar a encarar obstáculos fora de estrada. O pacote off-road FX4 oferece uma capacidade de trilha adicional com amortecedores off-road e pneus todo-o-terreno.

Há ainda o Off-Road Package que possui um Sistema de Gerenciamento de Terreno inovador semelhante ao da F-150 Raptor’s. Inclui quatro modos distintos – normal; grama, cascalho e neve; lama e areias; e areia. O sistema pode deslocar-se no ar para mudar automaticamente a capacidade de resposta do acelerador, a engrenagem da transmissão e os controles do veículo para adaptar a tração, a capacidade de condução e o desempenho a qualquer terreno ou condição climática.

Este pacote introduz a nova tecnologia Trail Control ™ da Ford. Como o controle de cruzeiro para a rodovia, mas projetado para terrenos acidentados e de baixa velocidade, o sistema assume a aceleração e a frenagem – enviando energia e freando cada roda individualmente para que os motoristas se concentrem na direção ao longo do curso.

O potência é distribuída através dos eixos traseiros e dianteiros sólidos independentes Dana® AdvanTEK® em modelos 2WD e no 4WD com um eixo traseiro eletrônico (padrão em FX2 e FX4) para aumentar a tração no fora de estrada.

A Ford Ranger incorpora tecnologias inteligentes de assistência ao motorista, passageiros e conectividade. As tecnologias incluem a travagem de emergência automática padrão, enquanto Lane Keeping Assist, Lane Departure Warning, um sistema de detecção inversa e o sistema de informação de ponto cego exclusivo da classe com cobertura de reboque são padrão nos níveis de acabamento XLT e Lariat. O padrão adicional de tecnologia de assistência ao motorista no Lariat inclui Detecção de pedestres e Controle de Velocidade Adaptativo.

No quesito multimídia há o SYNC® 3 que possui compatibilidade automática  com o Apple CarPlay e Android, funcionalidade de assistente pessoal Ford + Alexa e navegação opcional. Um modem FordPass ™ Connect 4G LTE está disponível e oferece acesso Wi-Fi para até 10 dispositivos. As tomadas de alimentação disponíveis permitem o carregamento de laptops e as tomadas USB oferecem mais opções para os passageiros se conectarem.

Compartilhe: