Mercedes-Benz Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A é tão jovem e dinâmico como sempre, mas adulto e confortável como nunca antes. Tecnologicamente, a nova classe A conta com o MBUX – Mercedes-Benz User Experience e também oferece uma série de funções que anteriormente eram preservadas da classe de luxo. Em determinadas situações de condução, é capaz de conduzir de forma semi autônoma pela primeira vez, e os faróis MULTIBEAM LED estão disponíveis como opcionais.

O design purista e acentuado na superfície da nova Mercedes-Benz Classe A é o próximo passo na filosofia de design Mercedes-Benz da Sensual Purity. Com base em um design compacto de dois volumes, dimensões otimizadas e proporções, os engenheiros da Mercedes levaram a uma nova interpretação do design da Mercedes-Benz Classe A.

O exterior apresenta esportividade, dinamismo e emoção. O design dianteiro progressivo com um farol baixo, faróis de LED planos com elementos cromados e luzes diurnas garante uma aparência emocionalmente atraente e sedutora.

O veículo é prolongado visualmente pela distância entre eixos e o vinco lateral. O capô é mais beixo que no modelo precedente, enfatizando a frente dinâmica e vertical. Os arcos de roda são maiores para rodas de 16 a 19 polegadas.

A nova Classe A parece maior também na parte traseira. Dependendo do nível do equipamento, o para-choque traseiro está disponível com um difusor preto e escape cromado. As finas luzes traseiras de duas seções garantem uma aparência esportiva e tradicional.

O interior foi completamente redefinido com seu aspecto moderno e vanguardista. A Mercedes-Benz adotou uma abordagem completamente nova, revolucionando a classe compacta. Pela primeira vez, a tampa superior do painel foi completamente dispensada. Como resultado, a parte principal em forma de asa do painel de instrumentos se estende de uma porta para a outra sem descontinuidade visual. A tela widescreen é completamente independente. As saídas de ar em forma de turbina esportiva são outro destaque.

Todos os novos modelos Classe A são alimentados por motores novos e eficientes: dois novos motores a gasolina de quatro cilindros estarão disponíveis no mercado logo no seu lançamento. As inovações no M 282 com um deslocamento de 1,4 litros e até 120 kW incluem desligamento do cilindro (em conjunto com a transmissão 7G-DCT). O segundo motor a gasolina novo é o M 260 com um deslocamento de 2,0 litros, 165 kW. As duas séries de motores a gasolina têm paredes de cilindros de baixa fricção e um filtro de partículas como padrão.

%d blogueiros gostam disto: