Ford KA + (2019)

A Ford revelou o novo KA + no mercado Europeu, com maior conforto e conveniência, mais tecnologias de assistência ao motorista o modelo atual e estilo interior e exterior aprimorado.

Oferecendo um espaço generoso para cinco passageiros e uma ampla bagagem, o novos KA + e está disponível com novas tecnologias, incluindo sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford, limpadores de chuva e faróis automáticos.

Pela primeira vez o modelo também oferece uma escolha de motores a gasolina e diesel, incluindo o novo Ti-VCT (Twin independente variável Camshaft Timing), de três cilindros de 1.2 litros, que oferece até 85 cv, e o motor diesel TDCi de 1,5 litros PSP, projetado para atender às necessidades de motoristas que necessitam de maior autonomia.

Disponível nas especificações Essential e Ultimate, além do novo modelo Active, o novo KA + possui uma grade trapezoidal de alta montagem e faróis grandes, varridos, de acordo com a última linguagem de design da Ford.

O interior da Ford KA + possui painel de instrumentos e materiais de acabamento duráveis ​​em um elegante esquema de cores. O sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford permite que os motoristas controlem o áudio e os smartphones conectados usando comandos de voz, ou através da tela touchscreen colorida de 6,5 polegadas que é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto ™.

Outras tecnologias disponíveis para facilitar a condução incluem limpadores sensíveis à chuva, faróis que se acendem automaticamente à medida que a luz do dia se desvanece e o para-brisas aquecido Quickclear. Assentos dianteiros aquecidos, controle de temperatura eletrônico automático e sensores de estacionamento traseiros também são oferecidos.

O motor agora liga com o apertar de um botão. Seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e um sistema de monitoramento de pressão dos pneus protegem os ocupantes e a tecnologia Ford MyKey permite que os motoristas estabeleçam limites máximos de velocidade e volume de áudio.

O novo motor a gasolina Ti-VCT de 1,2 litros e três cilindros da Ford compartilha uma arquitetura central com o motor EcoBoost de 1,5 litros que alimenta o novo Ford Fiesta ST, em venda no final deste ano. Esta configuração de três cilindros reduz o atrito e um bloco de alumínio e cabeça de cilindro reduzem o peso, ajudando a melhorar a eficiência de combustível.