Wolksvagem Up! GTI vs Golf GTI Mk1

Com o novo Volkswagen! GTI, a Volkswagen está enviando seus clientes em uma viagem no tempo de quatro décadas: quando o primeiro GTI foi lançado na década de 1970 democratizou o acesso a estradas rápidas em todo o mundo. Era uma época onde os grandes salões e carros esportivos caros tinham marcado o ritmo, o novo compacto Volkswagen de repente agitou as coisas.

Da frente, a faixa vermelha na grade do radiador preto, as listras duplas pretas nas margens laterais e a faixa preta na porta traseira identificaram imediatamente este Volkswagen como um GTI. Os seus 110 cv movem apenas 810 kg.

Os principais números de desempenho do então recém-chegado Golf GTI, e agora carro clássico que, em melhores condições, eram uma velocidade máxima de 182 km/h e 0 a 100 km/h em 9,0 segundos. Um sistema de transmissão dinâmico integrado instalado num compacto (3,705 mm de comprimento, 1.628 mm de largura, excluindo espelhos de asa, 1.390 mm de altura), um design tão afiado como uma faca e uma pintura clássica. As cores para o lançamento do mercado eram o agora familiar “Mars Red” e “Diamond Silver”. Mais tarde, White e Black também se estabeleceram como cores Golf GTI. Até hoje, o primeiro GTI continua a influenciar engenheiros e designers em todo o mundo.

O novo VW up! GTI continua o legado do carro esportivo leve e sem frescura com um formato compacto: muita energia, divertido de dirigir e eficiente em combustível. Em 1976, um carro compacto, como o Golf, era de tamanho semelhante a um compacto urbano dos dias de hoje, como o up! GTI: ele tem 3.600 mm de comprimento, 1.478 mm de altura e 1.641 mm de largura (excluindo espelhos de asa). É, portanto, maior 105 mm do que um Golf GTI Mk1, sendo 88 mm mais alto e 13 mm mais largo.

O interior do modelo novo apresenta semelhança com o GTI original. Além disso, o DNA é o mesmo, com o motor turbo.

Os números de desempenho do novo up! GTI se assemelham aos de um Golf GTI Mk1 catapultados para a era moderna. Peso: 1.070 kg (aumentado em virtude de equipamentos como airbags, unidades de controle e uso de aços de alta resistência). Velocidade máxima: 196 km/h. 0-100 km/h: 8,8 segundos.

Cores: novamente clássico e típico do GTI – os tons únicos de “puro branco”, “vermelho”, “prata metálica escura” e “pérola negra”. Com o up! GTI a Volks mostra que a linhagem clássica dos GTI está mantida.

%d blogueiros gostam disto: