BMW X4 (2018)

O novo BMW X4 chega com um aumento de 81 milímetros no comprimento exterior que passa a ter 4.752 milímetros, 54 milímetros adicionados à distância entre eixos (agora 2.864 milímetros), 37 milímetros adicionais de largura (1.918 milímetros) e uma queda de 3 milímetros de altura (para 1.621 milímetros).

Na dianteira uma grande com aparência tridimensional. As unidades de faróis duplos com contornos e faróis de nevoeiro horizontais integrados nas entradas de ar externas formam uma nova interpretação do familiar “rosto” adotado pelos modelos BMW X. Todas as funções da luz apresentam tecnologia LED como padrão.

Superfícies bem estruturadas e linhas horizontais moldam a traseira do carro. As luzes traseiras LED, com sua moldagem tridimensional, são de design fino e posicionadas nas extremidades extremas da parte traseira. Juntamente com os escapes.

 Três variantes de modelo opcionais permitem que os condutores adaptem a aparência do novo BMW X4 para refletir seus gostos pessoais. Cada um vem com recursos de design independentes, bem como rodas de liga leve de 19 polegadas específicas do modelo.

A natureza robusta do Sports Activity Coupé é claramente expressa pela variante xLine, que combina os elementos da dianteira e traseira sob medida e as saias laterais. O modelo M Sport X, recém-projetado, irradia um ar esportivo, graças a acentos, bem como as entradas de ar, saias laterais e elementos traseiros inferiores concebidos individualmente. O modelo M Sport tem um olhar inegavelmente dinâmico, indicando claramente sua ânsia de oferecer uma desportividade intensa com suas saias e para choques aerodinamicamente otimizados.

O novo BMW X4 será lançado com uma escolha de unidades motrizes de última geração, composto por dois motores a gasolina e dois motores diesel, cada um com quatro cilindros e um deslocamento de 2.0 litros. A avançada tecnologia BMW TwinPower Turbo promete uma entrega de energia dinâmica, acompanhada de um consumo de combustível e emissões baixas. Completando a linha estão dois modelos BMW M Performance com motores de seis cilindros em linha sob o capô, um a gasolina e um diesel. Todas as variantes do modelo contam com o câmbio Trans Steptronic de oito velocidades

A unidade de quatro cilindros no novo BMW X4 xDrive30i gera 185 kW e 252 cv. Isso permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 6,3 .

Com a sua potência de 135 kW/184 cv, o motor do novo BMW X4 xDrive20i também oferece muita elasticidade. Seu torque máximo foi aumentado, ajudando o novo BMW X4 xDrive20i a ir da imobilidade aos 100 km/h  em 8,3 segundos.

A versão BMW X4 xDrive30d conta com motor 6 cilindros e o rendimento máximo de 195 kW/265 cv que o impulsionam aos 100 km/h em 5,8 segundos.

A BMW X4 xDrive25d tem motor de 170 kW e 231 cv . Já a versão X4 xDrive20d conta com um motor a diesel de 140 kW e 190 cv.