Volvo XC40 (2018)

O novo Volvo XC40 é o primeiro modelo da nova arquitetura de veículos modulares da Volvo (CMA), que irá servir de base todos os outros carros próximos da série 40, incluindo veículos totalmente eletrificados. Com o co-desenvolvido dentro da Geely, a CMA fornece à empresa as economias de escala necessárias para este segmento.

O XC40 traz as premiadas tecnologias de segurança, conectividade e multimídia conhecidas dos novos carros da série 90 e 60 para o pequeno SUV. Como os irmãos maiores, o XC40 destaca o efeito de transformação dessas novas tecnologias internas.

Essas tecnologias tornam o XC40 um dos melhores SUV premiums do mercado. Os recursos de segurança e assistência ao motorista no XC40 incluem o sistema de assistência técnica Volvo Cars, City Safety, Run-off Road, alerta Cross Traffic com suporte de freio e a câmera 360 ° que ajuda os motoristas a manobrar o carro em lugares de estacionamento apertados.

O Volvo XC40 também oferece uma abordagem radicalmente nova para o armazenamento dentro do carro. O engenhoso design de interiores oferece, entre outros, espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob os assentos, espaço especial para telefones, incluindo carregamento indutivo, um gancho para sacos pequenos e uma lixeira removível no console central .

Três motores a gasolina e dois diesel estarão inicialmente disponíveis, com potência variando de 150 a 250 cv. Todos esses motores são unidades de 2.0 litros e quatro cilindros: há oT3 de 156 cv , o T4 de 190 cv e o T5 de 247 cv T5 a gasolina. As variantes diesel são a D3 de 150 cv e a D4 de 190. O T3 está disponível exclusivamente com a tração dianteira, enquanto o D3 é oferecido na frente ou nas quatro rodas. O T4, T5 e D4 vêm com tração integral e uma caixa de câmbio automática. O câmbio automático também está disponível nas versões D3.

A versão XC40 Momentum é extremamente bem equipada como padrão, incluindo a tela Sensus 9 de última geração da Volvo que funciona em conjunto com o sofisticado sistema de controle ativado por voz. Os recursos de conectividade continuam com o navegador sat-nav, que inclui o tráfego em tempo real informações e atualizações de mapas ao longo da vida além de três portas USB. O sistema Sensus também permite o acesso a uma variedade de aplicativos da Web, incluindo Spotify, TuneIn, pesquisa de local do Google e Yelp.

O pacote de assistência de emergência do Volvo On Call é adaptados a todos os Volvo XC40. Isso permite que você controle várias funções do seu carro remotamente de seu smartphone ou smartwatch, como bloquear e desbloquear as portas, e, em versões automáticas, iniciar o motor para pré-aquecer ou arrefecer a cabine. Ele também pode alertar automaticamente os serviços de emergência se seu carro estiver envolvido em um acidente e usar o GPS incorporado do carro para direcioná-los para sua localização precisa.

Também são padrão os faróis LED, o controle climático de duas zonas com o sofisticado sistema de filtragem de ar ‘CleanZone’ da Volvo, uma tela de informação configurável de 12,3 polegadas e sensores de estacionamento traseiros.