Peugeot 508

O novo Peugeot 508 é um carro completamente novo. Sua estrutura é mais compacta e sua altura reduzida. O novo design exterior é mais nítido e mais robusto, enquanto o interior espetacular do carro inclui uma evolução do Peugeot i-Cockpit®.

À primeira vista, o novo Peugeot 508 surpreende os com uma presença de imagem expressiva. A altura do carro foi reduzida – agora não atinge apenas 1,40 m – e as linhas aerodinâmicas do veículo são uma reminiscência do estilo coupé.

A dianteira é agressiva. A grade de radiador cromada fica entre os faróis LED completos, inspiração para o qual foi desenhado diretamente do mais recente carro conceito da marca: Peugeot Instinct. Com o famoso leão centrado em sua grade de radiador e o logotipo 508 no nariz do capô, o novo Peugeot 508 presta homenagem aos seus antecessores aclamados, o Peugeot 504 e o 504 coupé.

Os dois rasgos verticais das luzes diurnas de LED fornecem uma identidade distinta e exclusiva. Afiados, eles enquadram a parte frontal do carro, correndo dos faróis para as tomadas de ar do pára-choque.

O capô horizontal foi rebaixado o máximo possível para melhorar o dinamismo do novo Peugeot 508 e a silhueta geral foi projetada para atrair de todos os ângulos. Todos esses recursos destacados na frente do novo Peugeot 508 culminam para dar ao carro uma sensação real de qualidade e caráter, todos perfeitamente alinhados com a linguagem moderna de design da Peugeot.

A parte de trás do carro também revela uma característica original do novo Peugeot 508: uma porta traseira habilmente escondida que combina elegância com praticidade e dá um ótimo acesso à bota de 487 litros.

Entrar no novo Peugeot 508 é como entrar em outro mundo, um focado em qualidade e originalidade. O olho é imediatamente atraído para um painel de instrumentos espetacular, e a versão mais recente do exemplar Peugeot i-Cockpit®.

Desde que apareceu pela primeira vez em 2012 no Peugeot 208, o i-Cockpit® evoluiu à medida que novos modelos foram introduzidos na gama. Do Peugeot 2008 SUV ao Peugeot 308 e os últimos modelos SUV, o Peugeot 3008 e 5008, três gerações do Peugeot i-Cockpit® já marcaram a marca como grandes benefícios nas ofertas da marca leão.

A alavanca da caixa de câmbio automática de oito velocidades é alimentada eletricamente com controle de um toque.

Uso da plataforma EMP2, que é, sem dúvida, uma das melhores plataformas de hoje, proporcionando excelentes qualidades dinâmicas e redução de peso (em média, 70 kg menos em relação à geração anterior), melhorando a eficiência, segurança e desempenho do combustível.

Os bancos dianteiros envolventes também estão disponíveis, como uma opção, com um sistema de massagem pneumática de oito bolsos, com cinco programas de massagem diferentes.

Além disso, há muito espaço de armazenamento – até 32 litros! – espalhados pela cabine do passageiro, bem como muitas tomadas.

O novo Peugeot 508 oferece uma ampla gama de auxiliares de direção de última geração que, em especial, atende aos critérios do EuroNCAP, cada vez mais exigentes. Como tal, o veículo está equipado com o seguinte:

– Sistema Night Vision

– Controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go (com caixa de velocidades automática EAT8)

– Assistente de posicionamento da pista (relacionado ao controle de cruzeiro adaptativo Stop & Go)

– Freio de segurança ativa de última geração (que detecta pedestres e ciclistas dia e noite até 140 km/h) e Alerta de distância

– Lane Keeping Assist (incluindo as estradas)

– Alerta de Atenção do Condutor

– Reconhecimento e recomendação de limite de velocidade

– Reconhecimento prolongado do sinal de trânsito (Stop, direção proibida etc.)

– Sistema de monitoramento de ponto cego ativo

O sistema Night Vision original usa uma câmera infravermelha e detecta seres vivos na frente do veículo durante a noite ou em condições de baixa visibilidade. O sistema garante a detecção dentro de uma faixa de 200-250 m.

Recurso Mirror Screen compatível com Android Auto, Apple CarplayTM e MirrorLink®, com reconhecimento de voz off-board via smartphone.

O novo Peugeot 508 possui os novos motores Euro 6.c PureTech e Blue HDi (com tecnologia SCR estendida) para os melhores níveis de emissão de CO2 da classe. Esses níveis de desempenho são ainda mais notáveis, pois levam em consideração as novas provisões técnicas e o procedimento WLTP, que busca harmonizar os níveis de consumo aprovados pelo teste e os níveis de consumo do uso do cliente.

Como tal, existem duas novas opções de gasolina (dependendo do destino), desenvolvidas com base no motor PureTech 1.6L:

– PureTech 180 S & S EAT8

– PureTech 225 S & S EAT8 (somente versão GT) Relacionado ao modo esporte da suspensão eletrônica, esta solução fornece zest e capacidade de resposta digna do rótulo GT.

Quatro opções de diesel estão disponíveis no intervalo (dependendo do destino), construído com base nos motores 1.5L e 2.0L BlueHDi:

Com um comprimento total de 4,75 m, o novo Peugeot 508 é um dos salões mais compactos do mercado convencional. Marcado de forma semelhante ao Audi A5 Sportback, tem 11 cm de comprimento a menos que o Volkswagen Arteon (4,86 cm). Embora o comprimento do carro tenha sido reduzido em 8 cm em relação à geração anterior, a distância entre eixos – a 2,79 m – foi reduzida em 2,4 . A carroceria também garante uma excelente aerodinâmica com um Cx de 0,26.