Kia Optima Sportswagon

A Kia Motors Europe introduziu uma gama de melhorias de design e novos motores para o novo Kia Optima. Vendido na Europa como Sportswagon, o carro faz sua estréia no Salão Internacional de Automóveis de Genebra de 2018.

A gama Optima beneficia de duas novas opções de powertrain: o novo mecanismo diesel CRDi (Common-Rail Direct injection) de 1.6 litros da Kia, e um motor T-GDi (Turbocharged Gasoline Direct injection) de 1.6 litros. Além de atualizar o design de interiores e exteriores, o novo Optima também possui as mais recentes tecnologias de segurança ativa e de conectividade de carro da Kia.

A Kia Optima está agora disponível com o novo motor diesel “U3” da Kia, projetado para ultrapassar os limites mais rigorosos estabelecidos pelo padrão de emissões TEMP Euro 6d. O novo ‘U3’ de 1,6 litros CRDi substitui o anterior motor CRDi de 1,7 litros. O novo motor emprega tecnologia de controle de emissões ativas de redução catalítica seletiva (SCR) para reduzir significativamente as emissões. Ele produz 136cv e torque máximo em uma faixa de motor de 2.000-2.250 rpm.

O Kia Optima está disponível com os mais recentes Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor da Kia (ADAS) criando um veículo inteligentemente seguro com tecnologias de segurança ativas para evitar ou mitigar os efeitos das colisões.

O novo sistema de Aviso de Atenção ao Condutor da Optima (DAW) combate a condução distraída ou sonolenta monitorando uma série de entradas do veículo e do motorista.

Outros recursos de segurança disponíveis no Optima incluem: Assistência de prevenção de colisão direta (FCA) com reconhecimento de pedestres , Lane Keeping Assist (LKA); High Beam Assist (HBA) e faróis de LED completos com luz de flexão dinâmica

O novo Optima está disponível com o mais recente sistema de multimídia de touchscreen de 7.0 ou 8.0 polegadas da Kia, com navegação e Kia Connected Services, alimentado por TomTom®. O sistema oferece o Apple CarPlay ™ e o Android Auto ™ para permitir a integração completa do smartphone. O Android Auto ™ foi projetado para funcionar com telefones Android com 5.0 (Lollipop) ou superior; Apple CarPlay ™, para iPhone 5 ou posterior. Dentro do console central é um carregador de smartphone sem fio, permitindo que os usuários carregem seus smartphones em movimento.

%d blogueiros gostam disto: