Jaguar I-Pace

O I-PACE, primeiro veículo de produção em série totalmente elétrico da Jaguar, foi apresentado ao mundo todo em uma transmissão ao vivo.

Antes da corrida de Fórmula E da FIA que será realizada neste fim de semana no circuito do E-Prix no Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México, o Jaguar I-PACE competiu com o Tesla Model X 75D e com o 100D em um desafio de 0 mph a 60 mph a 0 mph. Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing, pilotou o carro para demonstrar a aceleração e a potência de frenagem do primeiro carro elétrico da Jaguar em comparação com os modelos da Tesla, que foram pilotados por Tony Kanaan, ex-campeão Fórmula Indy.

O I-PACE possui uma bateria de íon-lítio de ponta, de 90 kWh, e oferece desempenho de carro esportivo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos assim como uma faixa de 480 km (ciclo WLTP) e um tempo de carga de 0 a 80 por cento de apenas 40 minutos (100 kW). Isso tudo, somado à sua aparência de concept car e à sua inteligência artificial de próxima geração, faz com que ele seja o carro perfeito que os aficionados dos carros elétricos aguardavam.

Concebido e projetado no Reino Unido, o I-PACE será montado na fábrica de Graz, na Áustria, como parte da parceria de fabricação da Land Rover com a Magna Steyr. Ele entra para a família de SUVs da Jaguar, que cresce cada vez mais e que inclui o totalmente novo E-PACE e o muitas vezes premiado F-PACE. O I-PACE faz sua estreia ao público no Salão do Automóvel de Genebra, no dia 6 de março.